14 de janeiro de 2013

JOVEM DE 28 ANOS MORRE AO ENGOLIR SUBSTÂNCIA SEMELHANTE A DROGA

 

Presídio

Uma jovem de 27 anos, grávida de dois meses, morreu na manhã deste domingo (13) após entrar em convulsão dentro Presídio de Catalão. Ela estava no presídio para visitar seu marido  . A suspeita é que ela tenha engolido um embrulho com droga durante o procedimento de revista.

 

De acordo com a assessoria da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), ao revistar a jovem, por volta das 10h30, os agentes prisionais verificaram que a mulher portava um pacote. Ela negou entregá-lo para os servidores alegando se tratar de produto erótico.

 

“Enquanto a agente prisional chamava reforço para a verificação obrigatória do pacote, a mulher, possivelmente, engoliu o embrulho e morreu na hora. Suspeita-se que ela tenha tido um sufocamento e foi a óbito por asfixia. Contudo, somente a perícia poderá afirmar com certeza a causa da morte”, disse em nota o Gerente da 4ª Regional, Leopoldo Castro.

 

De acordo com os bombeiros, agentes carcerários que acionaram o socorro disseram que a jovem, para não entregar o pacote suspeito, teria o engolido e, em seguida, começado a passar mal. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas, quando os socorristas chegaram, a mulher já estava sem vida. A polícia técnico-científica realizou a perícia para a investigação sobre a causa da morte. O corpo foi recolhido ao IML da cidade.

 

A jovem é ex-detenta unidade prisional, tendo cumprido pena no local por tráfico de drogas. O marido está preso por roubo e tem passagem por tráfico de drogas. De acordo com a Agsep, os dois se conheceram na prisão.