3 de agosto de 2017

Jovem de 28 anos de idade morto em confronto com a polícia em Três Ranchos, tinha envolvimento com o crime

“Cleuber Henrique Farnese Andrade, 28 anos de idade, foi morto em confronto com a polícia”

Durante bloqueio policial na GO 330, entre as cidade de Catalão e Ouvidor, um caminhão Volvo VM310 de placas ANM-6760 desrespeitou a ordem de parada e transpôs o bloqueio policial, disparando vários tiros de fuzis nos policiais militares. Desde então foi iniciado o acompanhamento fazendo com que os criminosos abandonassem o veículo às margens da rodovia após a cidade de Ouvidor e adentrassem a mata.

 Diante disso, equipes da ROTAM, GRAER, BOPE, COD, 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM), GPT e PM 2, deslocaram-se para a região e efetuaram cercos e incursões em diversas fazendas e matas, conseguindolocalizar em uma fazenda, próxima ao local em que o caminhão foi abandonado, uma espingarda Gauge ponto 12, várias munições cal 5,56 e 7,62, uma caminhonete VW Amarok de placas ERJ-2737, além de vários documentos. Dentre os documentos encontrados, havia o CRLV de uma caminhonete Toyota Hillux placa DZF-9458, em nome de Cleuber Henrique Farnese Andrade. Consultado o nome do proprietário da caminhonete, constatou-se que era envolvido com varias ações de roubo a banco, dentre outros crimes, além de identificar que o endereço de Cleuber era próximo ao local, da ocorrência, na cidade de Três Ranchos.

As equipes se dirigiram-se ao local e, ao efetuar o adentramento, se depararam com o autor portando uma submetralhadora cal. 9 mm. Foi realizada o diálogo para que o mesmo largasse a arma e se rendesse, porém, ele rapidamente apontou sua arma para os policiais, sendo assim, inevitável o revide à iminente agressão. O agressor foi alvejado e, imediatamente, foi solicitado o suporte dos militares do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros que prestou o devido socorro.

Na residência de Cleuber foram localizados uma capa tática de colete balístico, dois rádios comunicadores HT’s e várias munições cal 5,56 e 7,62. O autor não resistiu aos ferimentos e foi à óbito no hospital da cidade de Catalão.

Até o fechamento as equipes permanecem nas buscas visando a prisão de mais integrantes da quadrilha que ainda se encontram na região.

Escrito por: Redação/Fonte: PM GO

Fotos: Divulgação da PM