24 de novembro de 2023

JORNALISTA E FUNDADOR DO DIÁRIO DA MANHÃ, BATISTA CUSTÓDIO, MORRE AOS 88 ANOS EM GOIÂNIA

Jornalista Batista Custódio. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na tarde desta sexta-feira (24), o renomado jornalista e fundador do Diário da Manhã (DM), Batista Custódio, faleceu aos 88 anos em Goiânia. Sua morte ocorreu no Hospital São Francisco, onde foi tratado por pneumonia.

Há pouco mais de dois anos, Batista foi diagnosticado com câncer no pulmão, passando por um tratamento que incluía imunoterapia. Após uma internação de 20 dias, ele foi transferido para a UTI devido às complicações de um derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo de líquidos entre a circulação e o tórax.

Em 16 de novembro, sua esposa Marly Almeida informou que Batista estava se recuperando bem no hospital, após sair da UTI. No entanto, a sua saúde piorou-se, levando ao triste desfecho.

O velório está agendado para iniciar às 18h no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, capital de Goiás.

O governador do Estado, Ronaldo Caiado (UB), expressou seu pesar decretando luto oficial de três dias em homenagem ao jornalista. Durante uma palestra em Abadia de Goiás, Caiado destacou a importância de Batista Custódio no jornalismo brasileiro, confirmando sua contribuição nacionalmente.Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, também anunciou luto oficial de três dias na Capital em virtude do falecimento de Batista Custódio. Durante uma agenda na Câmara Municipal, o prefeito prestou homenagens, destacando Batista como um dos maiores jornalistas do estado e do país. Um minuto de silêncio foi solicitado em memória do renomado profissional.

Foto: Cristiano Borges


NOTA DE PESAR

Goiás perdeu hoje um dos seus maiores comunicadores. Gracinha e eu recebemos com imensa tristeza a notícia do falecimento do amigo Batista Custódio.

Foi um dos grandes de nosso estado e seu nome ficará gravado na história. Um dos homens mais cultos que conheci, que foi referência no jornalismo brasileiro.

Neste momento, elevamo-nos em oração para que o Altíssimo conforte a todos, em especial Marli, Júlio, Imara, João e Maria. Em homenagem, decretei luto oficial de três dias em nosso estado.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Diário de Goiás