18 de abril de 2013

João Antônio fala sobre seus 100 dias de mandato

DSCF3220
Vereador concedeu entrevista coletiva para prestar contas à sociedade dos primeiros 100 dias de mandato na Câmara Municipal.
 
No último dia 16, o vereador João Antônio (PSDB) ofereceu café da manhã à imprensa de Catalão para prestar contas dos primeiros 100 dias de seu mandato na Câmara Municipal. O encontro aconteceu no salão nobre anexo ao plenário do Poder Legislativo.
 DSCF3232
“Focamos os nossos 100 primeiros dias de mandato na forma como acreditamos que deve ser todo o mandato: debate com a população, apresentação de requerimentos e projetos de Lei realmente importantes, e busca de transparência e celeridade nos trabalhos da Câmara Municipal”, garantiu o jovem. De acordo com João Antônio, foram apresentados 28 requerimentos e 5 projetos de Lei no período. “Destaco, por exemplo, o requerimento que garantiu a construção de recuo para estacionamento na calçada da Praça das Mães, em frente à Santa Casa de Misericórdia, além do projeto de Lei que obrigará a apresentação de prestação de contas na Câmara por parte das entidades que receberem subvenção financeira do Poder Público Municipal. E, claro, destaco a nossa solicitação para que o prefeito arcasse com as despesas de transporte aos estudantes que se deslocam diariamente para Araguari e Uberlândia”, completou.
João Antônio também falou sobre o relacionamento com os colegas, com o Poder Executivo e desenhou quadros para as eleições de 2014. “O relacionamento dos vereadores com o Poder Executivo tem sido muito bom, e, sem dúvidas, melhor ainda entre os próprios vereadores. União sincera é sempre bom e com isso, nosso grupo garantirá por exemplo vitórias importantes no ano que vem, quando iremos eleger o nosso deputado estadual, dar uma boa votação ao nosso candidato à Câmara Federal e reeleger o governador Marconi Perillo”.
LIDERANÇA DO GOVERNO – João Antônio aproveitou a entrevista coletiva para anunciar que colocou a liderança do Governo na Câmara à disposição do prefeito Jardel Sebba (PSDB). “Entendo que um sistema de rodízio garantiria maior oxigênio aos trabalhos na Câmara Municipal. Sugeri ao prefeito que todos os nossos colegas tenham a oportunidade de liderar a nossa bancada”, explicou.
NÚMEROS DO MANDATO – Em 100 dias de mandato, o vereador João Antônio apresentou 28 requerimentos, 5 Projetos de Lei, realizou 450 atendimentos no gabinete e cumpriu 70% das propostas apresentadas durante a campanha eleitoral em sua plataforma.