Ícone do site Badiinho

ATUALIZAÇÃO: Morre segundo filho de secretário em Itumbiara; Prefeitura nega que prefeito tenha sofrido infarto

Segundo filho baleado por secretário Thales Machado sofre morte cerebral, em Itumbiara - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A tragédia que abalou Itumbiara, no sul de Goiás, na madrugada desta quinta-feira (12), ganhou novos desdobramentos ao longo da manhã. Foi confirmada a morte cerebral de Benício, de 8 anos, segundo filho do secretário de Governo do município, Thales Machado, de 40 anos. Além disso, a Prefeitura de Itumbiara desmentiu a informação de que o prefeito Dione Araújo (UB) teria sofrido um infarto após receber a notícia da morte do genro e dos netos.

Benício estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, após passar por cirurgia durante a madrugada. No entanto, familiares confirmaram ao portal Mais Goiás a morte cerebral da criança nesta manhã.

O irmão mais velho, Miguel, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

Thales Machado morreu ainda no local.

Boato sobre estado de saúde do prefeito

 

Prefeitura de Itumbiara desmente infarto de Dione após morte de genro e netos – Foto: Reprodução

Após a confirmação das mortes, passou a circular nas redes sociais a informação de que o prefeito Dione Araújo teria sofrido um infarto ao receber a notícia da tragédia. Em nota, a Prefeitura de Itumbiara desmentiu o boato.

Segundo a administração municipal, o prefeito está em sua residência, onde ocorre o velório do neto, acompanhado de familiares e autoridades estaduais. A informação falsa gerou grande comoção entre moradores da cidade.

Dinâmica do caso

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta de 1h, dentro da residência da família, localizada em um condomínio fechado. No imóvel, Thales vivia com a esposa, Sarah, filha do prefeito, e os dois filhos do casal.

A PM realizou o isolamento do local até a chegada das demais equipes. Ademais, a Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias e possíveis motivações do crime. Porém, até o momento, não foram divulgados detalhes oficiais sobre o que teria levado ao ocorrido.

Velórios

O velório de Miguel acontece na residência da família. O prefeito Dione Araújo está no local, acompanhado do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, do deputado federal Daniel Agrobom e do secretário estadual da Saúde, Rasível Reis.

Já o velório de Thales Machado ocorre na funerária Fênix, em Itumbiara.

Repercussão

Figura conhecida na política local, Thales Machado ocupava cargo de destaque na gestão municipal e era genro do prefeito. A confirmação da morte do segundo filho intensificou a comoção na cidade, que segue mobilizada diante da dimensão da tragédia.

Sair da versão mobile