9 de agosto de 2021

IRIS REZENDE CONTINUA EM ESTADO CRÍTICO E RESPIRA COM AUXÍLIO DE APARELHOS

Ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Foto: Reprodução

O boletim médico desta segunda-feira (9/8) aponta que o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) continua internado em estado crítico em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Neurologia de Goiânia.

O documento médico ainda informa que o ex-governador de Goiás respira com auxílio de aparelhos, está consciente e faz uso de medicamentos para manter a pressão em níveis normais.

Segundo a assessoria do ex-prefeito, os médicos informaram neste domingo (8) que, apesar do estado crítico, a evolução do quadro clínico é considerada satisfatória. Conforme informações, ainda não há previsão de alta.

RONALDO CAIADO VISITA IRIS REZENDE NESTA SEGUNDA-FEIRA (09) 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) visitou, na manhã desta segunda-feira (9/8), o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Na porta do hospital, Caiado falou com a impressa e informou que Iris Rezende já apresenta pontos positivos no quadro clínico. “Um ponto positivo é que ele já está controlando a respiração, ou seja, não é o aparelho que está comandando a respiração, é ele [Iris] que já controla a respiração, mesmo estando com o respirador e entubado.“.

Médico, Caiado afirma que toda a recuperação depende também do processo neurológico. “Todo processo depende também da recuperação neurológica, pois nós sabemos que foi um AVC amplo, que foi drenado na hora certa, mas esse período de acalmia é fundamental para que ele tenha a recuperação em melhores condições”.

RELEMBRE O CASO 

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), foi internado no Hospital Neurológico de Goiânia, após sentir fortes dores de cabeça, no final da manhã da última sexta-feira (6/8). Iris estava em seu escritório quando se sentiu mal e pediu para ser levado ao hospital.

Iris Rezende teve um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) e os médicos acreditam que o sangramento teria começado há dois dias, quando surgiu a dor de cabeça. Quando a dor se intensificou, ele procurou atendimento médico.

Segundo o neurologista Valter Costa, responsável pelo procedimento cirúrgico, o AVCH atingiu a parte direita do cérebro e, provavelmente, não deve comprometer funções importantes do ex-prefeito.

 

Publicado por: Badiinho Filho/Informações do Dia Online