O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, informa que vence nesta sexta-feira (15) a parcela de agosto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 para todos os finais de placa.
Como emitir o boleto
O contribuinte pode emitir o boleto ou Documento Único de Arrecadação pelos seguintes canais:
-
Portal Expresso: Acesse aqui
-
Aplicativo Detran GO ON
-
Unidades Vapt Vupt
Prazos de pagamento por final de placa
Para veículos com placas finais 1 e 2, esta é a penúltima parcela do ano. O prazo final para quitar o imposto e o licenciamento anual é 15 de setembro.
Já para placas finais 3 a 0, foi possível parcelar o IPVA em até dez vezes. Nesse caso, a última parcela e a cota única vencem em 15 de outubro.
Pagamento em parcela única
Quem preferir pagar de uma só vez pode emitir o boleto da cota única a qualquer momento, até o vencimento final. O gerente do IPVA da Secretaria da Economia, Jorge Arêas, explica que, para quitar todo o valor, o contribuinte deve emitir apenas a cota única.
“Quando o contribuinte emite todas as parcelas no mesmo dia, haverá excesso de pagamento, pois a última parcela contém todo o saldo. Se quer liquidar, ignore as parcelas não pagas e emita a cota única”, orienta Arêas.
Datas-limite para pagamento do IPVA + licenciamento anual
-
Placas finais 1 e 2: 15/09/2025
-
Placas finais 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0: 15/10/2025
Canais para tirar dúvidas
-
Assistente Virtual do IPVA (WhatsApp): (62) 99427-9777
-
Site da Secretaria da Economia: www.goias.gov.br/economia
-
E-mail: [email protected]
Com informações da Secretaria da Economia – Governo de Goiás






