A Ecovias Minas Goiás informou que a BR-050 será totalmente interditada nesta quarta-feira (15), em Catalão (GO), no km 268, pista sentido Araguari (MG). A interdição começa às 9h e deve durar cerca de uma hora.
A medida atende a uma solicitação da Polícia Civil, que realizará a reconstrução da cena de um acidente ocorrido no local. Durante o bloqueio, equipes da Ecovias farão o controle do tráfego e a sinalização operacional para garantir a segurança dos motoristas.
Assim, a concessionária orienta os usuários a reduzir a velocidade, respeitar a sinalização e planejar o deslocamento, já que pode haver aumento no tempo de viagem. A Ecovias continuará acompanhando a operação e divulgará novas atualizações pelos seus canais oficiais.
Obras e atividades em andamento na BR-050
Além da interdição temporária, a Ecovias Minas Goiás divulgou as atividades da semana no trecho de Catalão (GO), que fazem parte do processo de duplicação da rodovia. Entre os serviços realizados estão:
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Concretagem de passeio na marginal norte;
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Aplicação de revestimento na marginal norte;
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Escavação de drenagem sob a linha férrea na Avenida João Netto de Campos, próximo ao Posto Comboio;
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Execução da camada de sub-base de pavimentação na pista sul, sob o Viaduto do Posto JK (PS2);
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Escavações de terraplenagem e assentamento de tubulações de drenagem pluvial;
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Pavimentação na pista norte, próxima ao antigo trevo do DIMIC;
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Pintura e reaterro de viadutos (PS1 e PS2).
Próximas intervenções programadas
De acordo com a concessionária, as próximas etapas incluem:
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Execução da camada de pavimento (FATC) e do meio-fio na marginal norte, próximo ao antigo trevo do DIMIC;
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Finalização da drenagem pluvial do Viaduto PS2 (JK);
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Montagem e concretagem dos módulos da passarela de pedestres (sentido sul);
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Escavações e assentamento de tubulações de drenagem no km 278.
Informações
Na duplicação da BR-050, em Catalão, estão sendo implantados 3.650 metros de tubulações de drenagem para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e aumentar a durabilidade do pavimento.
Em trechos onde há travessia sob linha férrea, está sendo utilizado o Método Não Destrutivo (MND), uma técnica moderna que evita escavações abertas e reduz interferências na ferrovia.
O avanço geral das obras de duplicação da BR-050 já chegou a 96% de conclusão, segundo a Ecovias Minas Goiás.







