anuncie

16 de março de 2016

Interdição da Avenida Raulina. F. Paschoal gera transtornos no trânsito e prejuízos aos comerciantes do local

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Reprodução

20160316053436
“Trafego de veículos está impedido, mas uma porteira foi colocada no local para entrada de clientes”

Catalão foi uma das únicas cidades do interior de Goiás que registrou um grande volume de chuva no início deste ano, as quais provocaram estragos em alguns pontos da cidade mostrados aqui recentemente.

Dentre os estragos causados pela cidade, o maior deles foi registrado na Avenida Raulina Fonseca Paschoal no Centro de Catalão, onde parte do córrego Pirapitinga desbarrancou e levou também parte do asfalto da avenida. Há cerca de cinco dias atrás o Bom Dia Goiás da TV Anhanguera, noticiou que por recomendação do Conselho Regional de Engenharia (CREA) a avenida ficará interditada até o fim das obras de recuperação.

“Precisamos promover essa limpeza aqui para diminuir a ocupação do leito do córrego por aqueles rejeitos de materiais de construção, pedaços de concretos que estão dentro do leito, para que se acontecer uma nova enchente não tenha um agravamento maior ainda do problema ocasionado aqui”. Disse o Secretário de Infraestrutura César José Ferreira em entrevista a equipe de reportagem da TV.

Com a interdição por tempo indeterminado do local, tem gerado transtornos no trânsito da cidade, pois é região próximo ao Colégio Mãe de Deus e do Hospital São Nicolau, ambos com grande fluxo de pessoas. Sem contar os inúmeros prejuízos que causarão aos comerciantes que ali estão instalados.

Em resposta a produção da TV Anhanguera GO, a Prefeitura de Catalão disse que não a nada a se fazer para melhorar o tráfego de veículos naquele lugar. Sobre a obra de recuperação da avenida, eles (prefeitura) não têm previsão de quando ela será iniciada e por isso que a interdição é por tempo indeterminado.

Que resposta? Reposta que não é resposta, foi a indignação dos apresentadores do Bom dia Goiás com as declarações enviadas pela Secretária de Comunicação da Prefeitura de Catalão.

20160316053430
“Obras de recuperação sem previsão para serem iniciadas”