10 de abril de 2020

IDOSA DE 93 ANOS DE IDADE DÁ EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE EM TRÊS RANCHOS AO CONFECCIONAR MÁSCARAS PARA SEREM DOADAS A FAMÍLIAS CARENTES E COMERCIANTES DA CIDADE

Dona Maria Rita, 93 anos de idade, confecciona máscaras para população carente e comerciantes de Três Ranchos, cidade turística do sudeste goiano. Foto: Reprodução

Na cidade turística de Três Ranchos, localizada a 35 quilômetros de Catalão, a costureira Dona Maria Rita de Melo, com 93 anos de idade, conhecida como vovó Rita na cidade do lago azul, vem sendo um exemplo de cidadania, mas principalmente de solidariedade. Vovó Rita está confeccionando máscaras para serem doadas as famílias carentes e comerciantes da sua cidade, com objetivo de proteger a população de sua cidade do novo coronavírus/covid-19.

Com toda disposição, vovó Rita recebe os tecidos e elásticos da Prefeitura de Três Ranchos, e fabrica as máscaras para serem distribuídas por toda a cidade.

De acordo com o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, outras dezenas de costureiras auxiliam no projeto, o qual visa fabricar cerca de 2 mil máscaras ainda neste mês de abril. Somente hoje, sexta-feira (10), cerca de 200 máscaras foram distribuídas no comércios da cidade, das quais, 50 delas foram confeccionadas pela vovó Rita.

“Em nome da Dona Maria Rita “Vóvó Rita”, de 93 anos de idade, quero agradecer imensamente a todas que estão nos ajudando no projeto de confecção de máscaras de proteção ao Coronavírus. Uma atitude louvável, que merece todo o nosso respeito e admiração”, disse ao Badiinho, Hugo Deleon, prefeito de Três Ranchos.

Dona Maria Rita e Dona Barcelana, exibem máscaras confeccionadas por elas. Foto: Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho