14 de março de 2017

Hospital Nasr Faiad realiza pela segunda vez o serviço de CPRE, inédito da região

Escrito por: Brenda Marra/Assessoria de Comunicação do HNF

Foto: Divulgação HNF

“Equipe médica que participou do serviço”

O Hospital Nasr Faiad (HNF) sempre inovando em tecnologia, realizou no último domingo (12) mais uma etapa do serviço de ColangioPancreatografia Retrógada Endoscópica (CPRE) do Instituto do Aparelho Digestivo (IAD)/Setor de Endoscopia Digestiva do HNF. O Hospital Nasr Faiad é o único hospital do sudeste goiano a realizar a técnica, a primeira vez foi em janeiro deste ano

O diretor técnico do Serviço de Endoscopia Digestiva do Hospital Nasr Faiad, Dr. Cleber Maia, coloproctologista (membro titular da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva), contou com a presença do Dr. Flávio Ejima, médico endoscopista/gastroenterologista em Brasília-DF e atual presidente da Sociedade Brasileira de Endoscopia (SOBED), da equipe de anestesiologia em Bloco Cirúrgico, do duodenoscópio Olympus, Arco em “C” Philips e uma completa linha de acessórios para terapêutica biliopancreática para a realização do serviço.

“Com a realização deste novo serviço no Hospital Nasr Faiad muitos pacientes serão beneficiados por não mais necessitarem de regulação para Goiânia ou outros grandes centros, deixando de aguardar muito tempo para que o tratamento seja realizado, diminuindo assim os riscos de complicações”, afirmou Dr. Flávio Ejima.

A paciente Fátima Maria Borges, 69 anos, submeteu-se a técnica. “Eu tinha problema de pedras na vesícula, sentia muita dor. Fiz a cirurgia ontem, já recebi alta e já estou me sentindo bem, foi um sucesso. Agradeço toda equipe do Hospital Nasr Faiad, nunca vou me esquecer de como fui tão bem-tratada, são todos maravilhosos”, destacou a paciente.

“Antes a cirurgia era com corte, complexa. Agora o procedimento é endoscópico, diminuindo os riscos ao paciente. O tempo de recuperação é extremamente mais rápido, diminui a dor, o período de cicatrização e, consequentemente o período de permanência do paciente no hospital, aumentando os benefícios”, complementou Dr. Cleber Maia diretor técnico do Serviço de Endoscopia Digestiva do Hospital Nasr Faiad.

Foto: Dr. Cléber Maia, Dr. Flávio Ejima e Dra. Natália Pimenta