22 de abril de 2014

Homicídio em Catalão: Professor de 47 anos é morto a facadas e tem sua casa incendiada

Escrito por: Badiinho Filho 

DSCF1386
“Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (22)”

Na madrugada de hoje, terça-feira (22), um homem de 47 anos foi encontrado morto em sua residência, na Rua Posse, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

DSCF1389
“Botijão de gás e muitas roupas foram encontradas em cima da cama”

Por volta das 04h20 da manhã, os militares do 10º Batalhão de Bombeiro Militar da cidade de Catalão foram acionados para combater um incêndio na Rua acima citada. Os Militares primeiro realizaram o combate no telhado da residência pelo lado de fora, posteriormente munidos de todo o equipamento para combate de incêndio, adentraram na residência, onde em um dos quartos, encontraram a vítima, um homem que estava deitado de costas para o chão e praticamente todo queimado. Em cima da cama estava um botijão de gás e muitas roupas, de teria surgido o incêndio, ou seja, a intenção era provocar uma explosão e acabar com todos os vestígios possíveis. 

Os Bombeiros extinguiram os possíveis focos de incêndio existentes no interior da residência e aguardaram a chegada da Polícia Técnica Cientifica para a realização da perícia. A Polícia Militar foi acionada e garantiu a preservação da cena do crime.

DSCF1395
“Registro do momento em que o IML retirava o corpo do local”

Assim que a perícia chegou ao local e realizou os primeiros levantamentos, constataram que na região do tórax da vítima, havia pelo menos seis perfurações, provavelmente provocados por objeto perfurante, denominado de arma branca (faca). Até o fechamento desta matéria a Polícia Militar e Polícia Civil ainda estavam no local aguardando a conclusão da perícia.

Geovane
Foto reprodução da Internet: “Geovane de Souza Costa, 47 anos de idade era professor”

A vítima era o professor na rede pública de ensino na cidade de Catalão, Giovane de Souza Costa, 47 anos de idade.

Entrevista com o Sargento Franco do Corpo de Bombeiros de Catalão

Entrevista com o Tenente Rezende do 18º Batalhão de Polícia Militar