Na manhã deste domingo (17), um homem foi agredido com pauladas na cabeça na Rua Delídio Gerônimo, no bairro Maria Amélia II, em Catalão (GO). A vítima, José Rodrigues da Silva Neto, de 27 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu horas depois.
O crime começou após um desentendimento entre a vítima e o autor. De acordo com o Tenente Coronel Henrique Steffli, do 9º Comando Regional (CRPM), os dois estavam em um bar mais cedo e, durante a discussão, José atingiu o agressor com uma facada de raspão na orelha. Mais tarde, os vizinhos se encontraram novamente na rua e o suspeito revidou com um pedaço de pau, acertando a cabeça de José.
Assim, o impacto derrubou a vítima no chão, inconsciente e com intenso sangramento. O SAMU foi chamado e realizou os primeiros atendimentos no local. José foi levado ao Centro de Atendimento Médico (CAM) em estado grave, mas não resistiu e morreu por volta das 15h.
Após a agressão, o autor fugiu. A Polícia Militar, no entanto, mobilizou equipes do 9º CRPM, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), do 18º Batalhão e da Agência Regional de Inteligência (ARI). Menos de uma hora depois, os policiais prenderam o homem em flagrante.
Segundo a PM, o autor já tinha várias passagens pela polícia. Entre elas, estão crimes previstos na Lei Maria da Penha e envolvimento com tráfico de drogas. Portanto, ele foi levado para a Central de Flagrantes e agora responde por homicídio.






