Cláudio Leite Rezende, de 63 anos, morador de Três Ranchos, reapareceu com vida nesta segunda-feira (7), após quatro dias e meio de desaparecimento. As buscas mobilizaram bombeiros, policiais, familiares e voluntários desde a última quinta-feira (3).
As equipes do 10º Batalhão Bombeiro Militar de Catalão utilizaram drones para mapear a área. Além disso, bombeiros de Anápolis trouxeram cães farejadores para ajudar. Amigos e parentes também intensificaram os trabalhos, vasculhando a região com embarcações no lago de Emborcação.

Leia também:
-Idoso de 63 anos desaparece em Três Ranchos e mobiliza operação de busca
-Cães farejadores do Corpo de Bombeiros ajudam nas buscas de homem desaparecido em Três Ranchos
Por volta da manhã de hoje, familiares e amigos finalmente encontraram Cláudio a cerca de 20 quilômetros da cidade, em uma área conhecida como “Bequinho da Capoeira da Cobra”, em frente ao Apolo. Ele estava à beira de um barranco, batendo um chinelo em uma pedra. Apesar de consciente, demonstrava confusão e não respondia às perguntas.
O presidente da Câmara Municipal, Ricardo do Ico, que também é sobrinho de Cláudio, relatou que ele provavelmente vagou sem destino durante todo o período em que esteve desaparecido. Além disso, apresentava ferimentos nos braços e nas pernas.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Durante os quatro dias de buscas, o prefeito Haroldinho Calaça acompanhou pessoalmente as equipes e disponibilizou toda a estrutura da Prefeitura para apoiar os socorristas e voluntários.
Cláudio relatou que não se alimentou durante os quatro dias e apenas bebeu água do lago para sobreviver. Em estado debilitado, ele foi levado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, onde segue em observação.
O comunicador de Três Ranchos, Vinicius Martins colaborou com a matéria.






