Na noite de ontem (27), a Polícia Militar de Pires do Rio (GO), atendeu uma denúncia sobre a posse irregular de uma arma de fogo de uso restrito. A situação veio à tona quando um homem foi flagrado ostentando, em suas redes sociais, uma foto de sua filha, uma criança de apenas um ano e três meses, ao lado de uma espingarda e várias munições de grosso calibre.
Com base nas informações recebidas, as equipes da 1ª Companhia do 11° BPM iniciaram diligências para localizar o autor da postagem e a arma. A busca levou os policiais até uma residência no bairro São João, onde estava o pai, a criança, a arma, as munições e o proprietário da arma.
Durante a operação, a Polícia encontrou uma espingarda calibre .44 e quatro munições intactas do mesmo calibre. O proprietário da arma, que é pai do homem que postou a foto, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde a Autoridade Policial decidiu pela lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra ele.
A criança, que estava na companhia do pai, foi entregue à sua mãe pelo Conselho Tutelar e seu pai foi ouvido e posteriormente liberado na Delegacia.
Escrito e publicado por: Maria Eduarda Furtado – Estagiária da UFCAT.