8 de maio de 2019

HOMEM DE 42 ANOS DE IDADE MORRE AO CONFRONTAR COM A PM DE CATALÃO; ARMAS E DROGAS FORAM APREENDIDAS

Foto 1: Internauta – Redes Sociais/Foto 2: Divulgação da Polícia Civil/Reprodução

Um homem de 42 anos de idade, identificado como Cristiano Rodrigues Sandy, de Unaí-MG, morreu após entrar em confronto com policiais militares de Catalão. O fato aconteceu por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (08/05), no Residencial Alvino Albino, onde estava residindo o homem que possuía mandado de prisão aberto por homicídio, além de ter passagens por furto e estelionato, informou a comunicação social do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão – Batalhão Pirapitinga.

Em nota divulgada para a imprensa local, a Polícia Militar informou que equipes saíram para fazer diligências afim de efetuar a prisão de um traficante de armas de calibres restrito, em Goiânia, através do 42º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo a PM, o outro infrator que está detido na Capital de Goiás, teria mencionado que estaria traficando armas e munições de diversos calibres, as quais estariam vindo para Catalão para serem repassadas para outro infrator.

De posse das informações, equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Catalão, realizou diligências e conseguiu identificar o tal infrator de Catalão, que estava morando no Bairro Alvino Albino.

A Polícia Militar informou que o homem foi visualizado, porém desobedeceu as ordens dos policiais para que ele se deitasse no chão, afirmando ainda que ele teria resistido a prisão com violência, efetuado vários disparos de arma de fogo contra os policiais, os quais revidaram imediatamente a injusta agressão.

Após os disparos, os policiais ao notarem que o homem havia sido baleado, acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegaram a encaminhá-lo ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, mas ele morreu ao dar entrada na unidade.

No local, a Polícia Militar aprendeu 2 kg de maconha que estavam enterradas no quintal da residência e escondidas em eletro-eletrônicos, além de uma Pistola 9 mm, que segundo os policiais, é a mesma utilizada no confronto.

Natural de Unaí-GO, Cristiano Rodrigues Sandy, 42 anos, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio e antecedentes criminais por roubo, furto e estelionato, além de fazer parte de associação criminosa praticante de tráfico de armas de grosso calibre e de drogas nos Estados de Goiás e Minas Gerais, informou a PM de Catalão.

Armas e drogas foram encontradas na residência. Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Leia a nota da comunicação do 18º BPM abaixo:


18° BPM – Catalão e Região: Polícia Militar confronta com homicida traficante de armas e de drogas.

Na manhã desta quarta-feira, 08/05, a Polícia Militar realizou a prisão de um morador de Catalão, traficante de armas de calibre restrito, em Goiânia, através do 42° Batalhão de Polícia Militar.

Tal infrator mencionou que estaria traficando armas e munições de diversos calibres, trazendo-os para Catalão para ser entregue a outro infrator.

Dessa forma, o 18° BPM realizou diligências e conseguiu identificar o infrator de Catalão, morador do Bairro Alvino Albino.

O cerco policial foi realizado no citado Bairro e a residência do infrator foi adentrada.

No local o indivíduo foi visualizado mas desobedeceu as ordens emanadas pelos PMs para que se deitasse no chão, tendo resistido violentamente realizando vários disparos de arma de fogo contra os Policias, que revidaram imediatamente a injusta agressão.

Após os disparos, os PMs notaram que o infrator fora alvejado e acionaram imediatamente o socorro médico.

Aproximadamente 2 kg de maconha foram apreendidos, além de uma pistola calibre .9mm, utilizada no confronto.

O infrator alvejado era natural Unaí/MG, tinha 42 anos, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio e antecedentes criminais por roubo, furto e estelionato e fazia parte de Associação Criminosa praticante de tráfico de armas de grosso calibre e de drogas nos Estados de Goiás e Minas Gerais.

Polícia Militar do Estado de Goiás.
160 ANOS FAZENDO PARTE DA SUA HISTÓRIA

 

Escrito por: Badiinho Filho/Fonte: Comunicação Social do 18º BPM