29 de outubro de 2018

“Há 47 anos que as mineradores estão roubando de Catalão”: Prefeito Adib Elias disse que irá bloquear as entradas e saídas da CMOC, inclusive a ferrovia

Prefeito de Catalão, Adib Elias, disse que fechará entradas e saídas da mineradora CMOC, inclusive a linha férrea. Foto: Reprodução

A Semana que passou foi marcada por um assunto bem polêmico, as declarações do Prefeito Adib Elias, dadas em várias entrevistas concedidas a veículos de comunicação local, nas quais Adib afirma em alto e bom tom, que por “47 anos as mineradoras está roubando a cidade de Catalão”, revelando-se tratar-se de impostos não pagos pela CMOC há mais de quatro décadas.

Na noite deste domingo (28), o Diretor Executivo da CEMOC INTERNATIONAL BRASIL, Marcos Stelzer, usou a página oficial da empresa mineradora no Facebook, para postar um vídeo respondendo Adib Elias. Assistam:

Reação imediata 

Ao tomar conhecimento do vídeo feito pelo executivo da empresa, imediatamente, o Prefeito Adib Elias (MDB), gravou um vídeo de dentro de seu gabinete, reafirmando que a empresa está “sonegando impostos, roubando a cidade de Catalão há mais de quatro décadas”.

O Prefeito destacou ainda que a cidade não vive unicamente e exclusivamente do dinheiro de impostos das mineradoras, mas de outras rendas como da pecuária, agricultura e de outros setores, os quais são contribuintes que pagam em dia seus impostos. 

O Prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, disse que irá bloquear as entradas e saídas da mineradora CMOC, inclusive a linha férrea, principal meio transporte da empresa para a entrada de matéria prima e principalmente para a escoação da produção mineral, a qual é explorada em Catalão. Assistam o vídeo com as declarações do Prefeito Adib Elias: 


O que é CMOC Brasil International ?

A CMOC Brasil é uma subsidiária da CMOC, companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na China, Austrália e República Democrática do Congo. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. 


Escrito por: Badiinho Filho