31 de agosto de 2017

Grupo de Radioamadores de Catalão realiza ativação durante todo o mês de agosto em comemoração ao aniversário da cidade

“Na foto, os líderes do Grupo de Radioamadores de Catalão, Adriano Gomes e Rafael Prosperi, em mais uma ativação realizada na tarde desta quarta-feira (30), em comemoração aos 158 anos de Catalão”

Há cinco anos foi criado em Catalão o Grupo de Radioamadores de Catalão GRC DX Group, que desde a sua fundação em 2012, realiza uma ativação durante todo o mês de agosto em comemoração ao aniversário de Catalão, e neste ano não foi diferente, todos os continentes interagiram com o grupo que praticam o hobby do radioamadorismo, recebendo e a cidade de Catalão recebeu os parabéns de diversos países em comemoração aos 158 anos da cidade que mais cresce no interior de Goiás.

“Após o contato feito via radioamador, cartões postais são trocados entre grupos”

Sediada na Fazenda Bom Jesus (Fazendinha Comida Típica), onde existe um campo de antenas com torres de antenas de 10, 15, 20, 40 e 80 metros, atendendo cinco bandas.

Hoje o Grupo de Radioamadores de Catalão praticam a modalidade DX, que é o contato a longa distância. Este mesmo grupo participa de campeonatos mundiais.

O grupo também realiza um trabalho voluntário no 10º Batalhão de Bombeiro Militar de Catalão, que recebe do grupo a manutenção em todo o equipamento de comunicação.

Durante os dois campeonatos mundiais que são realizados nos meses de março e outubro, o grupo consegue fazer contato com todos os continentes.

Composto pelos oito integrantes, sendo eles; Adriano Gomes PP2 BO, Rafael Prosperi PP2 OK, Jordane Pacheco PP2 OK, Marco Antônio PP2 MM, Rafael Azileiro PP2 PW, Daniel Oliveira PY4 KP, Oderson Mendes PP2 MD e André Aquino PU2 GEN, o grupo realiza anualmente um encontro, que reúne radioamadores legalizados de Catalão e da região sudeste, que também recebe visita de adeptos a prática do radioamadorismo do país.

 

 

Vejam as fotos do campo de antenas na Fazenda Bom Jesus 

 

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos e vídeo: Badiinho