1 de julho de 2014

Grupo de jovens realizará em Três Ranchos, evento para ajudar a jovem Ludmila da Silva, portadora de doença rara

Escrito por: Badiinho Filho

Ludmila da Silva (Três Ranchos)
“Tratamento da jovem Ludmila da Silva, portadora de doença rara, ainda depende de sua ajuda”

No dia 09 do mês passado, publicamos uma matéria aqui no Blog do Badiinho, que levou ao conhecimento da população de Três Ranchos, o caso da jovem Ludmila da Silva, de apenas 15 anos de idade, que mora na Zona Rural. Ela é portadora de pseudotumor, doença degenerativa rara. Ludmila começou a apresentar os primeiros sintomas da doença chamada de pseudotumor. À primeira vista, os sintomas parecem de um tumor crescendo no cérebro, mas as imagens todas não mostram quase nada. A doença ocorre quando há uma maior pressão do sistema de líquidos de dentro do crânio. Em pouco tempo a jovem perdeu 90% da visão, apresentou dificuldades de locomoção e sinais de atraso no desenvolvimento intelectual. Além de sofrer com frequentes infecções no nariz e no ouvido.

Evento da solidariedade 

Arraiá da Esperança

Os familiares de Ludmila tentaram conseguir o tratamento na rede pública de saúde, sem conseguirem, iniciaram uma série de mobilizações para que ela possa se tratar da doença.  Com este objetivo, angariar fundos para a continuidade deste tratamento é que, no próximo sábado, dia 05 de julho, acontecerá na cidade do Lago Azul, o Arraiá da Esperança, que será realizado a partir das 20hrs, na Praça das Mães, no Centro de Três Ranchos.

O evento terá apresentação de quadrilhas, show ao vivo, bingos, comidas típicas. Todo o evento está sendo organizado por um grupo de jovens da cidade de Três Ranchos, que tem como foco principal, ajudar a jovem Ludmila a continuar com seu tratamento de saúde.

Os interessados em ajudar no tratamento da Ludmila podem fazer depósito na seguinte conta. Banco do Brasil: Agência: 0311-5, Conta: 32067-6 (Carmen Silva Félix da Silva).