7 de maio de 2013

GPT-Grupo de Patrulhamento Tático "Orgulho de Catalão"

 GPT presta contas a comunidade de Catalão

GPT- Ialexsander - morte uberlandia (1)GPT-IIGPT-IIIGPT-IIIIGPT-IIIII

Com intuito de mostrar os bons serviços prestados na comunidade de Catalão nos últimos meses o GPT-Grupo de Patrulhamento Tático de Catalão divulga a sua produtividade do mês de janeiro a abril do presente ano, sendo que foram realizadas diversas prisões de foragidos da justiça, traficantes locais e mineiros, armas de fogo, autores de homicídio e tentativa de homicídio, autores de furtos e roubos, veículos roubados e furtados na região, bem como o encaminhamento e a identificação de diversos suspeitos de furtos de motocicletas e caminhonetes ocorridos na cidade de catalão.

As ações desencadeadas por todo o efetivo do Grupo de Patrulhamento Tático do 18º BPM se deram a partir das informações colhidas de moradores locais, através da insistência dos patrulheiros em checar as informações e do olhar aguçado para um efetivo patrulhamento e abordagens que levaram a diversas prisões.

Durante os meses de janeiro a abril foram realizadas pelo GPT de Catalão, 14 (quatorze) prisões em flagrante por tráfico de drogas; 15 (quinze) prisões e apreensões em flagrante pelo crime de Associação ao tráfico; 03 (três detenções) por porte de entorpecentes; 02 (duas) recuperações de veículos furtados e 01 (uma) de veiculo roubado em Caldas Novas; 04 (quatro) prisões por porte ilegal de arma de fogo, sendo um revolver cal. 22, um revolver cal. 38, um revolver cal. 32 e uma espingarda cal. 38; 05 (cinco) detenções de autores de furto; 01 (uma) prisão em flagrante por homicídio e 01 (uma) por tentativa; 09 (nove) foragidos recapturados, este pelos crimes do art. 155, 157, 180, 121 do CPB, 33 da lei 11.343, art. 16 da lei 10.826; 01 (uma) prisão em flagrante por roubo e (01) um encaminhamento de um menor por falsidade ideológica.

Com estas importantes prisões foram retirados diversos criminosos de circulação, bem como cerca de 4 (quatro) quilos de substancia entorpecente de diversos tipos (maconha, pasta base de cocaína e cocaína) e o valor de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) oriundo da venda de drogas ilícitas.

A todas as pessoas de bens da cidade de Catalão que contribuíram para as prisões realizadas e a todos os integrantes do GPT do 18º BPM fica aqui o agradecimento deste signatário que muito orgulha de pertencer a esta tropa disciplina, honesta e atenta aos problemas locais. Que deus nos abençoa.

 

Texto e fotos: 3º Sargento Bruno – Cmt da Equipe do Tático “Bravo”.