Um idoso perdeu mais de R$ 20 mil após cair em um golpe aplicado por um criminoso que se passou por advogado, em Catalão. Inicialmente, o caso parecia um assalto comum. No entanto, a investigação da Polícia Civil revelou outra versão dos fatos.
De acordo com a apuração, o homem recebeu uma mensagem pelo WhatsApp em que o golpista afirmava que ele teria um processo na Justiça. Em seguida, o criminoso alegou que, para dar andamento ao suposto procedimento, a vítima precisava transferir mais de R$ 20 mil via Pix. Diante disso, acreditando na história, o idoso realizou a transferência.
Posteriormente, ao perceber que havia caído em um golpe, o homem decidiu criar uma versão falsa para justificar o prejuízo à família. Assim, ele procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Na ocasião, afirmou que teria sido assaltado e rendido por um criminoso armado.
Durante a investigação, os policiais analisaram as informações apresentadas. Com isso, constataram que o assalto não aconteceu. Além disso, descobriram que o idoso inventou a história para explicar a perda do dinheiro. Por essa razão, ele passou a responder por falsa comunicação de crime.
Por fim, a Polícia Civil alerta que mentir em boletim de ocorrência configura crime. Da mesma forma, a corporação orienta a população a desconfiar de mensagens que pedem transferências de dinheiro, especialmente quando envolvem supostos processos judiciais ou pedidos feitos por aplicativos de mensagens.

