1 de abril de 2015

GENARC prende família do tráfico em Catalão com quase 15 quilos de maconha

Escrito por: Ascom Polícia Civil 

Tráfico

(Foto: Divulgação Polícia Civil de Catalão)

Na tarde de terça feira (31/05/2015) o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Catalão – GENARC/9ª DRP realizou a prisão de Jakeline Mikhail Dayoub Rocha, seu filho Christian Rutchiluw Dayoub Rocha e sua esposa Marly Silva Ferreira, por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Segundo o delegado Fernando Souza Maciel, coordenador do GENARC/9ª DRP, a família residente na Rua João Boaventura, bairro São João, vinha sendo investigada pelo GENARC há alguns meses e ontem foi localizado em sua posse a quantia de quase 15 quilos de maconha, balanças de precisão e dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Os investigadores apuraram que mãe, filho e nora vendiam maconha diariamente sendo que a maioria das entregas era realizada por Christian em seu próprio veículo. Chama a atenção o fato de que em janeiro do ano de 2010, Christian já havia sido surpreendido por este GENARC vendendo entorpecentes e havia ficado dois anos preso.

Os três familiares foram encaminhados para o presídio local onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A droga foi encaminhada para Goiânia onde será destruída juntamente com outras apreensões. O delegado também ressalta o apoio da sociedade ao realizar denúncias anônimas através do telefone 3441-1616.

GENARC de Catalão realiza prisões nas imediações da linha férrea

Escrito por: Ascom Polícia Civil 

Montagem I

(Foto: Divulgação Polícia Civil de Catalão)

No dia 23 de março de 2015 o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Catalão efetuou a prisão de Carlos Magno Rodrigues de Freitas, conhecido como Carlim, quando este acabara de realizar a venda de Crack a um usuário nas imediações do morrinho de Santo Antônio.

Ainda na mesma semana, no dia 27, foi efetuada a prisão de Wellington Gonçalves Castro, vulgo Chacal quando este também efetuava comércio de entorpecentes nas proximidades dos trilhos, próximo ao Rodoshop. Chacal é conhecido traficante de Catalão e vinha sendo alvo de diversas denúncias anônimas.

Segundo o delegado Fernando Souza Maciel, coordenador do GENARC, as denúncias e investigações apontaram que as margens da linha férrea têm se tornado ponto de intensa aglomeração de usuários de drogas, o que faz com que os traficantes das proximidades aproveitem da situação para fortalecer a venda de entorpecentes no local. O delegado lembra também que estas prisões somam-se a outras já realizadas nas proximidades e afirma que o combate ao tráfico de drogas no local continuará diariamente.

Quanto aos presos, Carlim e Chacal foram encaminhados para a Unidade Prisional local onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário local, respondendo pelo crime de tráfico de drogas.