Ícone do site Badiinho

Polícia Civil esclarece caso de gato encontrado sem patas em Goiandira

Imagens mostram que cachorro de rua mutilou gato já sem vida, diz PC - Foto: 9ª DRP

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiandira/9ª DRP, veio a público esclarecer a circulação, nas redes sociais, da imagem de um gato sem as patas, registrada no último fim de semana.

A equipe tomou conhecimento do caso na segunda-feira (09) e iniciou imediatamente diligências para localizar o animal. Os policiais encontraram o cadáver, realizaram a apreensão e o encaminharam à perícia técnica para exames.

Os investigadores também localizaram a pessoa que primeiro encontrou o animal. Após colher o depoimento, a equipe confirmou que o gato foi visto sem as patas no sábado, às 21h15.

Em seguida, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança próximas ao local. As gravações mostram que, às 17h, um cachorro de rua aparece arrastando o gato já sem vida e ainda com todas as patas. Depois disso, o animal, aparentemente faminto, passa a se alimentar do corpo e remove as patas. A equipe apreendeu as imagens, mas não irá divulgá-las para evitar comoção.

Assim, a Polícia Civil adotou todas as medidas necessárias para esclarecer os fatos, conter especulações e impedir a disseminação de notícias falsas. A Verificação de Procedência das Informações concluiu que não houve ação humana no ocorrido.

Com este esclarecimento, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a causa animal e orienta a população a não compartilhar conteúdos falsos ou sensacionalistas.

Sair da versão mobile