Uma criança de 11 anos está internada em estado grave após ser agredida por quatro jovens em Caldas Novas, no sul de Goiás, segundo informou a Polícia Civil. O delegado Alex Miller explicou que o verdadeiro alvo das agressões era o irmão da vítima, um adolescente de 15 anos. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra o momento em que o grupo chega ao local.
Grupo cercou casa da vítima
O caso aconteceu na segunda-feira (27). Nas imagens, mais de dez jovens aparecem caminhando em direção à casa do adolescente, no Setor Jardim Brasil. Em seguida, o vídeo mostra o grupo saindo do local às pressas.
Um dos envolvidos relatou à PM que o irmão mais velho correu para dentro da casa ao ver os suspeitos se aproximando. Logo depois, o menino de 11 anos foi até o portão e acabou espancado pelo grupo, segundo os militares.
Divergências sobre a motivação
De acordo com o delegado, os suspeitos deram versões diferentes sobre o motivo do ataque. Parte deles afirmou que o adolescente teria furtado um celular, enquanto outros disseram que ele teria ameaçado e agredido um dos participantes.
Após o menino cair desacordado, os agressores fugiram. A polícia conseguiu localizar sete suspeitos, entre eles seis menores e um jovem de 18 anos. Três foram liberados depois que os policiais confirmaram que estavam apenas no local e não participaram das agressões. Dessa forma, eles foram entregues aos responsáveis.
Prisões e estado de saúde da vítima
Segundo o delegado, o jovem de 18 anos foi preso e três menores apreendidos por tentativa de homicídio qualificado pelo meio cruel e associação criminosa. “Os menores serão apresentados ao Ministério Público”, afirmou Alex.
O menino sofreu traumatismo craniano e foi levado para uma unidade de saúde em Goiânia.

