13 de julho de 2018

Funcionário da montadora da Mitsubishi em Catalão fica ferido após acidente com empilhadeira

Foto: Internet/Reprodução

Um operador de empilhadeira da empresa HPE, montadora automobilística da marca Mitsubishi  de Catalão sofreu vários ferimentos após um grave acidente no interior da fábrica. Segundo nota do Sindicato dos Metalúrgicos, o homem que não teve a identidade e idade revelada, estaria operando o equipamento em marcha à ré, quando teria colidiu-se com o meio-fio e em seguida a empilhadeira tombou sobre ele, provocando-lhe um grave ferimento em sua perna direita.

O acidente aconteceu por volta das 11h, e a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros teve trabalho para retirar o equipamento que prensava a perna do trabalhador metalúrgico. O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde passará por uma cirurgia e não corre risco de morte.

Na mesma nota emitida pelo Simecat, afirma também que o caso será investigado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Sindicato e que segue acompanhando o caso.


NOTA OFICIAL SOBRE ACIDENTE DE TRABALHO NA HPE –
13/07/2018

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) informa que, lamentavelmente, na manhã desta sexta-feira (13) ocorreu um acidente de trabalho nas dependências da empresa HPE, montadora dos veículos Mitsubishi.

O funcionário conduzia uma empilhadeira em marcha à ré, quando colidiu com o meio-fio e a mesma tombou sobre ele. O trabalhador foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Catalão. Ele sofreu fratura em uma das pernas e passará por cirurgias. Ele se encontra consciente e sem risco de morte.

O acidente será investigado pelo departamento de segurança do trabalho da empresa e também pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

O assessor  jurídico e responsável pelo departamento de saúde do SIMECAT, Dr. André Felício, esteve no hospital e continuará acompanhando a situação do metalúrgico para que todas as providências necessárias sejam tomadas.

O SIMECAT deseja uma breve recuperação ao trabalhador ferido.

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução