16 de janeiro de 2013

Foi uma fatalidade... Disse diretor de Segurança Prisional da Agência Goiana de Execuções Penais

Foi uma fatalidade”, diz diretor de Segurança Prisional da Agência Goiana de Execuções Penais, João Júnior, sobre a causa da morte.

“Estamos aqui em virtude de uma declaração até irresponsável de alguém que falou que ela (Bianca Conceição) teria sido espancada. O laudo do IML está pronto e não teve nada disso”. A declaração é do Diretor de Segurança da Agência Goiana de Execuções Penais, João Júnior, que chegou ao presídio por volta das 17h de ontem. Por vários momentos do dia, o clima ficou tenso no local.

 Segundo ele, a causa foi por asfixia mecânica, causada por ingestão do embrulho que continha cocaína. “A morte foi em decorrência disso”. Os hematomas pelo rosto da vítima, de acordo com o diretor, foram por conta da asfixia também. “Não teve membro quebrado e a causa foi asfixia mecânica”, resumiu João Júnior. O diretor do IML de Catalão, César Augustus não quis falar sobre a conclusão. Disse, porém, que o laudo definitivo deve estar pronto até semana que vem. Só com o documento, ele vai se pronunciar.

Fonte : Cristina Mesquita O Gazeta do dia