20 de abril de 2013

Fique de olho o que foi alterado no trânsito de Catalão

Objetivo é dar fluidez no trânsito da cidade. Mudanças entram em vigor no próximo dia 29

Trâsito de Catalão

A Prefeitura de Catalão realiza alterações no trânsito da cidade com objetivo de melhorar a trafegabilidade em todo o município. Na manha desta sexta-feira, 19, a Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão –SMTC– anunciou as próximas mudanças que serão adotadas. 

Adriano SMTC

Adriano Macedo, superintendente do órgão, adiantou que a próxima semana será de orientação. “São mudanças que antes de implantá-las realizamos um estudo. Sabemos que os condutores terão um pouco de dificuldade no início, mas faremos a orientação com os agentes de trânsito utilizando panfletos e sinalização flutuante nos trechos alterados”.

Entre as principais mudanças está a implantação do sistema binário nas ruas que margeiam a represa do Clube do Povo, no Bairro Santa Cruz, o tráfego naquele trecho passará a ser anti-horário. Outra mudança é na rua Rua Kaveffes Abrão (Rua da SAE) que também terá sentido único: Represa – Centro. “Toda mudança de trânsito não pode ser feita de uma vez. Começamos a alterar as vias urbanas na cidade deste janeiro com intervenções feitas na Av. Raulina, no início os condutores ficaram um pouco apreensivos, depois a aceitação foi 100%. E assim acreditamos que vão ser as próximas.”

As vias perpendiculares entre a Av. João XXIII e Rua José Evangelista da Rocha, no Bairro Mãe de Deus, também vão ter sistema de mão única para desafogar o fluxo de veículos nas imediações. “A mudança de uma rua altera a trafegabilidade em vários quarteirões,” afirmou o superintendente.

Até o fim do ano ações de melhoria para dar mais fluidez no trânsito da cidade serão constantes afirmou o superintendente. Uma empresa que presta consultoria na área está em Catalão avaliando as futuras mudanças que ainda poderão ser implantadas. “O prefeito Jardel Sebba nos orientou para que ao longo desse ano tenha mais alterações no sentido de rua, que seja concluído o estudo para implantação da área azul. E outras melhorias como a substituição dos semáforos comuns por um sistema inteligente e ampliação da sinalização horizontal”, adiantou.

SecomCatalão