7 de agosto de 2017

Finalizada mega operação que buscava integrantes de quadrilha especializada em roubo a bancos

“Major André Luiz de Carvalho (9º CRPM), Dr. Vitor Magalhães (Delegado de Polícia) e Coronel Carlos José da Silveira, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão”

O Comando do 18° Batalhão de Polícia Militar de Catalão  e o delegado da Polícia Civil, Dr. Vitor Magalhães, concederam uma coletiva para a imprensa na manhã de hoje, segunda-feira (07), apresentando balanço da mega operação que foi realizada nos últimos cinco dias, com o registro de quatro mortos, um preso e vários armamentos pesados que foram apreendidos, além de explosivos. Entre material apreendido como , estão cerca de R$ 34 mil reais que ficarão anexados no inquérito policial. 

Toda a ação foi iniciada na noite da última quarta-feira (03), quando os policiais militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Subtenente Gilson Sabino e  o 3º Sargento Célio Valdivino da Silva, tentaram realizar uma abordagem de rotina durante um bloqueio realizado entre Catalão e Ouvidor, na tentativa da abordagem, a viatura dos policiais foi alvejada com vários disparos, sendo necessário o confronto direto dos policiais com o bandidos.  

Segundo o Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Carlos José da Silveira, duas pessoas ainda estão foragidas, os quais já estão identificadas, mas ele acredita que não estejam mais em nossa região,  por isso a operação foi encerrada, mas as investigações continuam até que eles sejam encontrados.

Outra informação é que o taxista que denunciou um dos detidos está recebendo ameaças de pessoas desconhecidas. A quadrilha desarticulada, segundo a polícia, era especializada em roubo a bancos e integrantes já haviam passagens por roubos em rodovias.

Sobre o individuo que foi preso, ele é o mesmo que esteve envolvido na explosão de um caixa eletrônico de um supermercado no bairro Vila Margon II, na saída para Goiandira, ocorrido em julho de 2013.  Na época, eles não conseguiram levar nada do caixa eletrônico, mas levaram mil e quinhentos reais dos caixas do supermercado e o local ficou todo sujo de sangue, provavelmente por ter se machucado durante a explosão. 

Durante a entrevista, Dr. Vitor Magalhães, delegado responsável pelas investigações, disse que os outros dois que não foram capturados deverão ser apresentados nos próximos dias. 

Cerca de 80 policiais das equipes da ROTAM, GRAER, BOPE, COD, 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e PM 2, participaram da mega operação, que resultou na morte de quatro pessoas e na prisão de um suspeito, além das apreensões de uma submetralhadora 9mm, pistolas calibre 380 e ponto 45, espingardas, coletes a prova de bala e luvas e a quantia de R$ 34 mil em dinheiro (a polícia acredita que foi de um roubo a CEF de uma cidade de Capelinha Minas Gerais).

Confiram as entrevistas ao vivo que realizamos na fan page oficial do Blog do Badiinho, na manhã de hoje, na sede do 18° BPM. 

Delegado fala de envolvimento de suspeito em explosão de caixa eletrônico de supermercado de Catalão em 2013