
Um fim de semana violento em relação aos acidentes de trânsito em Catalão. Nossa equipe de reportagem conseguiu registrar quatro ocorrências, uma deles com vítima fatal. Na tarde de sábado, 16, um acidente no bairro Progresso, ao fundo do antigo Detran, envolveu um caminhão e uma motocicleta e custou a vida de um jovem de 18 anos. Ítalo de Oliveira não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.
No mesmo sábado, uma mistura de imprudência, irresponsabilidade e álcool fez com que um motorista de um Corcel II trafegasse pela contramão, na Avenida Dr. Lamartine, na altura da UFG. Ele bateu em um veiculo Fiat Uno que estava estacionado. Graças à Deus não houve vítimas nesta ocorrência.
Já no domingo, 17, quem passava pelas margens da estrada de ferro, em frente à Câmara Municipal, se deparou com um carro dependurado em um buraco de uma obra, que há anos está parada, devido a uma venda irregular do terreno. A possibilidade é que a causa do acidente tenha sido excesso de velocidade, e provavelmente, o motorista ao fazer a curva, não teria conseguido e o carro caiu no buraco. Ninguém se feriu.
Para fechar o balanço, no início da tarde de domingo, outro acidente ocorreu na Avenida Castelo Branco com a rua 542, no bairro Santa Cruz, entre um VW Fusca e um Toyota Corola. Um Fusca, no qual estava um casal de idoso, furou o sinal de pare da rua 542 e colidiu lateralmente com um Corola. Segundo relatos de testemunhas, o homem e a mulher sofreram ferimentos leves e foram conduzidos ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.
Foram apenas quatro acidentes que registramos, porém o número registrado pela PM foi maior que este. Vemos que a imprudência e a falta de consciência são fatores favoráveis para o aumento dos números de acidentes em Catalão.
