Ícone do site Badiinho

Organização da Festa do Rosário participa da Feira do Chocolate para arrecadar recursos para edição histórica de 150 anos

Casal de Festeiros da 150ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, Julieta e Dr. Nicolau Abrahão. Foto: Badiinho Moisés

A organização da Festa do Rosário de Catalão participa da Feira do Chocolate 2026, que começou nesta quinta-feira no estacionamento do Ginásio Internacional de Esportes. O evento reúne barracas de comidas, bebidas e atrações culturais.

Pela primeira vez, a comissão montou um estande próprio na feira. O festeiro Dr. Nicolau Abrahão, ao lado da esposa Julieta, explicou que a participação tem como objetivo arrecadar recursos para a edição de 150 anos da festa.

No estande de número 23, a equipe vende bebidas como sucos, refrigerantes, água, cervejas e energéticos. Além disso, o grupo conta com o apoio da população para fortalecer a organização do evento.

Segundo Dr. Nicolau, a Festa do Rosário exige altos investimentos. Por isso, a comissão busca apoio da comunidade e do poder público. Ele destacou que a Prefeitura de Catalão tem contribuído diretamente para viabilizar a realização da festa.

Além da feira, a comissão já organiza outras ações. Nos dias 12 e 26 de abril, por exemplo, haverá venda de pastéis na Igreja São Francisco. Também estão previstos uma feijoada beneficente, uma noite de pastel com brindes e o retorno da tradicional ceia síria.

De acordo com o festeiro, toda a equipe trabalha por devoção. Ele reforçou que o grupo não tem interesses políticos. O objetivo, portanto, é realizar uma festa marcante para a população catalana.

Assista a reportagem no Instagram do Blog do Badiinho:

Sair da versão mobile