1 de janeiro de 2014

Feriado de ano novo é marcado com tragédia após menino de 7 anos se afogar em piscina de Caldas Novas

Caldas 2“Criança de 7 anos se afogou em piscina de condomínio de Caldas Novas,  região sul de Goiás.”

O garoto Cauã Davi de Jesus Santos, de 7 anos de idade, após ter o braço sugado sugado pelo ralo de uma piscina, na cidade de Caldas Novas,  que fica a 120 km de Catalão, se afogou. A criança que é de Brasília-DF, passava o feriado em um condomínio na capital das águas quentes. 

O garoto foi resgatado por uma unidade do Corpo de Bombeiros e imediatamente levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.  Luciana Castro, enfermeira-chefe do local, o estado de saúde dele é considerado gravíssimo disse ao portal G1.  “Pela situação que ele chegou aqui, com muita água no pulmão, acredito que ele ficou mais de dez minutos debaixo da água. Agora ele está entubado e respirando com ajuda de aparelhos”, disse a profissional.

Na matéria publicada pelo G1, o irmão de Cauã, Alexsander de Jesus, de 18 anos, afirmou  que seis pessoas da família estavam passando o feriado em um apartamento do Residencial Privé das Thermas I. “Cheguei na piscina uns cinco minutos depois que ele tinha se afogado. Lá não tinha salva vidas”, destacou ao portal.

Após receber o primeiro atendimento em Caldas Novas, o menino foi transferido de helicóptero para um hospital de Brasília.

Texto: Badiinho Filho com informações do G1

Foto: Reprodução