13 de junho de 2014

Fatalidade: Em Catalão, trabalhador cai em poço de capacitação de água e morre afogado

Escrito por: Badiinho Filho

GEDSC DIGITAL CAMERA
Foto reprodução Roberto Silva (Blog de Olho na Cidade)

Na manhã de ontem, quinta-feira (13), um trabalhador de 38 anos da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), veio á óbito após se desequilibrar e cair dentro de um poço de capacitação de água, ele foi sugado por um cano, onde ficou preso por muito tempo, chegando a receber ajuda de seus companheiros que estavam no local, mas infelizmente não conseguiram retira-lo, e Gilson de Almeida Silva, de 38 anos de idade, faleceu vítima de afogamento.

Subtenente Ricardo
“Subtenente Ricardo, do 10º Batalhão de Bombeiro Militar”

O acidente aconteceu na Fazenda Matinha, no Ribeirão do Pari, a cerca de 18 Km de Catalão, onde os militares do Corpo de Bombeiros esteve presente para remover o corpo da vítima. Segundo o Subtenente Ricardo, do Corpo de Bombeiros disse que, o trabalhador escorregou e caiu dentro da água. O local onde é um local considerado raso, mas o problema é que, ele foi represado, para ser feito a capacitação de água, e quando se represou, passou a existir duas tubulações que passam água para baixo do rio. Segundo o Subtenente Ricardo, quando ele chegou ao local, acompanhado de demais militares do Corpo de Bombeiros, a vítima estava com as duas pernas presas nas tubulações, uma perna em cada tubulação. Explicou o Subtenente Ricardo.

O Subtenente também disse, que segundo informações das testemunhas que estavam no local, os próprios companheiros que trabalhavam com ele (vítima) naquele momento. Assim que perceberam que ele (vítima), havia caído dentro do poço e que dos tubos sugou a perna dele, outros trabalhadores tentaram ajuda-lo, onde três ou quatro pessoas entraram na água e tentaram retira-lo da água, mas infelizmente não conseguiram, sendo que o trabalhador ficou submersa por muito tempo, vindo a falecer por afogamento. Disse a nossa reportagem, Subtenente Ricardo, do 10º Batalhão de Bombeiro Militar da cidade de Catalão.

Entrevista com Subtenente Ricardo, do Corpo de Bombeiros de Catalão

Nota da Prefeitura

Após o falecimento, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Municipal de Catalão, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. Na mesma nota, anunciou que prefeito Jardel Sebba decretou luto oficial de três dias em Catalão.

Nota oficial da Prefeitura de Catalão

A Prefeitura de Catalão e a Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE) lamentam profundamente a morte do servidor GILSON DE ALMEIDA, da SAE, que faleceu nesta quinta-feira, 12, vitima de um acidente na Estação de Captação Pari.

 

Consternado pela perda do servidor, o prefeito Jardel Sebba decretou luto oficial de 03 (três) dias na cidade.

 

Superintendente da SAE, César José Ferreira está, neste momento, na residência do servidor e presta assistência aos familiares. “Foi uma dupla perda para mim. Além de ser um funcionário absolutamente exemplar, era meu amigo particular. Trabalhava com afinco às vésperas da estreia do Brasil na Copa”, lamentou o superintendente da SAE.