15 de janeiro de 2018

Faltando energia em seu bairro? Veja o que a Celg Distribuição S.A disse a respeito de Catalão


Nesta segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, completou-se exatos 30 dias do incêndio na subestação da Celg de Catalão, incêndio este que danificou o transformador geral e vários equipamentos responsável pelo abastecimento de Catalão e de cidades circunvizinhas.

Um mês depois do incêndio, população, pequenos e grandes empresários e comerciantes de Catalão estão revoltados com a instabilidade no fornecimento de energia na cidade. Desde o dia 15, foram vários registros de picos e quedas de energia, o que gerou prejuízos  grandes prejuízos. Donos de grandes supermercados e comércios que estocam produtos perecíveis, chegaram a pagar R$ 10 mil reais pela locação de geradores moveis. Empresas especializadas na locação destes geradores móveis, ao tomarem conhecimento do problema na cidade, passaram a cobrar valores absurdos, e sem outra alternativa, muitos comerciantes acabaram locando o equipamento para não perderem a suas mercadorias e assim atenderem seus clientes.

No último domingo, 14 de janeiro, vários setores de Catalão voltaram a sofrer com a queda de energia eletrica, o que gerou revolta em muita gente.

A produção do Blog do Badiinho entrou em contato com a assessoria de imprensa da Celg em Goiânia GO, questionando o andamento dos reparos na subestação da Companhia na cidade, tempo estimado de conclusão destes reparos e o que teria ocasionado à queda no último domingo (14). A única pergunta respondida pela assessoria da Celg ao blog, foi a respeito da queda ocorrida no domingo (14). A Celg disse que uma falha na rede teria ocasionado a interrupção do serviço no município por cerca de duas horas. Leiam a nota completa abaixo;


Nota da Celg Distribuição S.A

A Celg Distribuição ressalta que o fornecimento de energia no município de Catalão foi restabelecido ainda na noite de ontem, 14/01. A empresa esclarece que uma falha na rede de distribuição causou a interrupção do serviço no município por cerca de duas horas.


Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução