Ícone do site Badiinho

Facebook libera por erro contatos de 800 mil usuários bloqueados

Mark Zuckerberg, chief executive officer of Facebook Inc., speaks during the Facebook F8 Developers Conference in San Francisco, California, U.S., on Wednesday, March 25, 2015. Zuckerberg plans to unveil tools that let application makers reach the social network's audience while helping the company boost revenue. Photographer: David Paul Morris/Bloomberg via Getty Images

A rede social Facebook admitiu ter liberado os contatos bloqueados de 800 mil usuários durante vários dias, um erro que já foi corrigido.

Em comunicado, o Facebook informou que esse bloqueio ocorreu entre os dias 29 de maio e 5 junho e que “o problema já foi resolvido e todos foram bloqueados novamente”.

A rede social afirmou que em 83% dos casos, apenas um usuário foi desbloqueado e acrescentou que está notificando os 800 mil afetados por essa falha.

A companhia também informou que o erro “não restabeleceu amizades que haviam sido cortadas” com os bloqueios, mas admitiu que os usuários desbloqueados poderiam acessar o conteúdo compartilhado por meio de terceiros e entrar em contato.

A admissão desses erros pelo Facebook ocorre em um momento delicado para a empresa, marcado por diversos escândalos de privacidade.

O último ocorreu em março com a Cambridge Analytica. A empresa utilizou dados do Facebook para desenvolver perfis psicológicos de eleitores que, supostamente, venderam, entre outros, a campanha do agora presidente, Donald Trump, durante as eleições de 2016.

 

Escrito por: Redação/Agência Brasil

Foto: Internet/Reprodução

Sair da versão mobile