Durante sua primeira visita à feira “O Agro é Show”, dentro da Expo Catalão, o deputado estadual Amaury Ribeiro (União Brasil) concedeu entrevista ao Blog do Badiinho. Na ocasião, ele fez duras críticas ao governo federal, ao mesmo tempo em que defendeu o agronegócio e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, o setor agropecuário enfrenta atualmente um cenário de instabilidade e perseguição política.
“O agro é o maior nicho da minha atuação política. O Brasil e o mundo se alimentam graças ao trabalho do produtor rural. No entanto, o setor tem sido criminalizado por um governo que não nos representa”, afirmou Amaury.
Tarifa dos EUA preocupa setor produtivo
Além disso, o deputado demonstrou preocupação com a possibilidade de um tarifaço anunciado pelos Estados Unidos contra o Brasil. Ele relacionou essa medida à política externa adotada pelo atual governo brasileiro, que, segundo ele, teria enfraquecido a relação com os norte-americanos.
“Só a expectativa dessa tarifa já traz bilhões em prejuízos aos nossos produtores. Estamos vivendo uma ditadura disfarçada de democracia, com perseguição a patriotas e criminalização da direita”, criticou.
Nesse contexto, Amaury também fez duras críticas ao Poder Judiciário e à omissão de parte do Congresso Nacional, que, conforme sua avaliação, deveria agir de forma mais firme para defender a democracia e a liberdade de expressão.
Apoio a Caiado para presidência
Ao ser questionado sobre uma possível candidatura do governador Ronaldo Caiado à presidência da República em 2026, o deputado foi enfático. Ele ressaltou a popularidade e o desempenho de Caiado à frente do Governo de Goiás.
“Ninguém combateu tanto os vagab**dos da esquerda como Ronaldo Caiado. Se Bolsonaro não for candidato, ele é um dos melhores nomes para disputar a presidência”, afirmou.
Segundo Amaury, Caiado conseguiu equilibrar as contas do Estado, atrair investimentos e manter uma gestão eficiente nas áreas da saúde, segurança e educação.
Planos para o Senado
Por fim, Amaury Ribeiro falou sobre seu futuro político. Atualmente no segundo mandato como deputado estadual, ele revelou que pretende disputar uma vaga no Senado Federal.
“Sou um pretenso candidato ao Senado. Precisamos de senadores com coragem para defender nosso povo e a Constituição. Se não for pelo União Brasil, pode ser até pelo PL”, disse.
A entrevista foi finalizada com agradecimentos do parlamentar, que demonstrou interesse em conhecer os estúdios da Rádio Cultura em uma próxima visita a Catalão.
Ouça a entrevista abaixo:






