21 de julho de 2014

Expo Catalão 2104: Parque de Exposições de Catalão ganhará nome e homenageará Valdivino Duarte

Escrito por: Badiinho Filho

DSCF2514
“Parque de Exposição ganhará o nome de Valdivino José Duarte”

O presidente do Sindicato Rural de Catalão, Newton José da Silva, ao lado de Marcos Favoreto, que é seu vice-presidente e toda sua diretoria, estão promovendo uma série de reformas dentro do Parque de Exposições, que neste ano deu início a restruturação do órgão.

Uma novidade na abertura da 36ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Catalão, é que o Parque ganhará um nome. Segundo Newton José, ao ser conferido se o Parque já havia sido registrado em algum nome, foi constatado que não. Diante de um consenso geral entre os dirigentes do Sindicato Rural, eles resolveram homenagear um dos leloeiros mais populares que Catalão já teve. O Parque passará a se chamar Valdivino José Duarte.

Quem foi Valdivino José Duarte?

Valdivino-Duarte
“Valdivino José Duarte”

Valdivino Duarte que faleceu no dia 18 de abril deste ano, foi vereador e presidente da Câmara, Secretário de Indústria e Comercio do ex-prefeito José Moreira, Gerente do DIMIC, Diretor de Infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura na gestão de Velomar Rios e por último dirigia sua a empresa Flash Comunicação e Tercerizadora de Serviços. Valdivino era também atuante com atividades rurais e também presidente da ACIC / CDL. Começou sua militância na Arena, PDS, PFL e DEM. Em 2012, ele se filiou ao PMDB, levado pelo então prefeito Velomar e o presidente do partido à época, Adib Elias. Era um amante do CRAC. “Ele sempre me ligava para falar do CRAC”, diz  Batista, comentarista do programa de Esportes da Liberdade FM.

DSCF2532
“Presidente do Sindicato Rural de Catalão, Newton José”

O presidente do Sindicato Rural de Catalão, disse que Valdivino Duarte teve papel importante no desenvolvimento do Parque de Exposição e para Sindicato, órgão que já presidiu e fazia parte do conselho fiscal. “Nada mais justo, do que imortalizamos, uma das pessoas que mais contribuiu com nosso órgão. Concluiu Newton José.

Observação: As informações do histórico de Valdivino José Duarte, foram retiradas da matéria escrita pela jornalista Cristina Mesquita.