30 de junho de 2021

“EU COMO PAI, COMO AVÔ, NÃO POSSO ME CALAR QUANDO VEJO CRIANÇA SENDO USADA COMO PEÇA PUBLICITÁRIA PARA VENDER UMA IDEOLOGIA”, DISSE SIKÊRA JR

Apresentador Sikêra Júnior. Foto: Reprodução

Na sexta-feira, 25, o apresentador Sikêra Júnior, da Rede TV!, resolveu atacar o comercial da empresa Burger King que celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+, em 28 de junho, numa peça que apresentava crianças de famílias não convencionais – formadas pela união de dois homens ou duas mulheres.

Em determinado momento de seu programa Alerta Nacional, fazendo o que ele disse ser “defesa da inocência das crianças”, chegou a chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”.

Os dias seguintes foram marcados pela reação indignada ao apresentador nas redes sociais e um movimento, liderado pelo perfil Sleeping Giants, que promoveu a desmonetização de Sikêra Júnior. Ou seja, o apresentador começou a perder renda de patrocinadores. Até a terça-feira, 29, cinco deles haviam suspendido contratos com o apresentador e a emissora: a telefônica TIM, a construtora MRV, Magazine Luiza, a seguradora de saúde HapVida e a Kicaldo, indústria alimentícia.

Depois da repercussão negativa, inclusive financeiramente falando, ainda na terça Sikêra Júnior desabafou e pediu desculpas ao vivo no Alerta Nacional.

O apelo de Sikêra – que tem um vasto currículo de declarações homofóbicas – não deve ser levado em conta pelas autoridades. O Ministério Público Federal decidiu ajuizar ação civil pública contra o apresentador. Outro pedido de investigação foi feito pelo senador gay Fabiano Contarato (Rede – ES).

A cantora Ludmilla, lésbica, compartilhou vídeo com falas do apresentador e exigiu o fim da impunidade. Outra cantora Daniela Mercury, casada com a empresária Malu Verçosa, afirmou que Sikêra Jr. tem de perder “todos os patrocinadores”.

 

Publicado por: Badiinho Filho – Via Jornal Opção