20 de julho de 2015

Estudantes que estudam em faculdades de Uberlândia-MG tem benefício de transporte cortado pelo município

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Reprodução

A gestão do prefeito de Catalão Jardel Sebba (PSDB) descumpre mais uma promessa de campanha feita em 2012. Desta vez os afetados são os mais de 350 alunos que utilizam dos ônibus disponibilizados pelo município aos estudantes que estudam em faculdades de Uberlândia-MG, o que foi muito exaltado e elogiado quando implantado no início de 2013, primeiro ano de gestão do prefeito tucano.

Segundo matéria veiculada pela Assessoria de Comunicação no site da Prefeitura, em 2013, a Prefeitura de Catalão disponibilizou transporte gratuito para estudantes da cidade que fazem faculdade m Uberlândia. Diariamente, sete ônibus fretados levavam cerca de 350 estudantes para oito faculdades da cidade mineira.

Muitos estudantes, sem condições de bancar as mensalidades, alimentação e agora o transporte até a cidade onde estudam, terão que trancar os cursos após corte dos ônibus que antes eram pagos pela prefeitura de Catalão, os quais já tinha sido reduzidos.

Talvez uma redução nos números nos carros com ar condicionados, direção hidráulica locados para ficar à disposição do município, poderiam ser reduzidos a quantidade e, assim garantir o ônibus aos estudantes que estão na luta por suas qualificações profissionais.