Moradores do Jardim Florença e de bairros próximos à rodovia municipal Sebastião de Pádua, conhecida como estrada das mineradoras, estão enfrentando um problema diário: a poeira. Segundo relatos, a situação se intensifica no início da manhã e no fim da tarde.
Leia também:
“É poeira todo santo dia cedo e à tarde. Estamos sem o que fazer. Com as obras da BR-050 e, agora, com os trabalhos na estrada das mineradoras, o problema só piorou”, desabafou um morador. Outro residente afirmou que, no grupo de WhatsApp do bairro, o descontentamento com a situação é constante.
O editor-chefe do Blog do Badiinho e repórter da Rádio Cultura FM 101,1 tentou contato para uma entrevista com o secretário de Infraestrutura, Bruno Evangelista, que preferiu responder por escrito.
De acordo com Evangelista, o aumento da poeira está relacionado à limpeza da via, etapa necessária para a execução da obra. Ele garantiu que, desde a semana passada, caminhões-pipa estão sendo utilizados para amenizar o problema. “Vamos intensificar o uso dos caminhões para reduzir o transtorno”, afirmou o secretário.
Assista o vídeo disponível no perfil do Blog do Badiinho no Instagram:

