anuncie

19 de outubro de 2015

ESPORTES: Vila Nova derrotou a Portuguesa por 2 a 1 e volta a "Série B"

Escrito por: Agência Futebol Goiano 

Foto: Reprodução 

Foto__Estadão

Na noite do último sábado (17), em São Paulo, o Vila Nova derrotou a Portuguesa por 2 a 1, no estádio do Canindé, e conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro da 2016, e se garantiu na fase semifinal da Série C do Brasileiro. Este é o quarto acesso do time colorado para a Série B.  A torcida do Vila Nova que compareceu em bom número no Canindé fez uma grande festa.

O atacante Frontini anotou os dois gols do time colorado, enquanto o jogador Paulinho fez para a Portuguesa.  O primeiro tempo foi bastante agitado, com as expulsões do jogador Hugo da Portuguesa e do artilheiro Frontini do Vila Nova. Além do treinador do Vila Nova Márcio Fernandes.

Na fase semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, o Vila Nova vai enfrentar o Brasil de Pelotas. Com o primeiro jogo em Pelotas, no estádio Bento Freitas e o segundo no Serra Dourada, em Goiânia.

O Vila Nova abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da esquerda, Frontini apareceu no segundo pau e marcou de cabeça.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Vila Nova marcou o segundo gol. O zagueiro Anderson falhou, o Vila encaixou contra-ataque, Frontini aproveitou cruzamento e bateu de primeira com a canhota para ampliar para o Tigre no Canindé.

A Portuguesa diminuiu aos 43 minutos do primeiro tempo. A Lusa conseguiu encaixar contra-ataque mortal e, após defesa do goleiro Edson, Paulinho fez no rebote.

Ficha técnica:

Portuguesa 1×2 Vila Nova

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Data: 17 de outubro 2015

Horário: 19 horas (Horário de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez – RJ

Assistentes: Michael Correia – RJ e Silbert Faria Sisquim – RJ

Renda: R$ 140.920,00

Público: 17.282 pagantes

Cartões vermelhos: Hugo (Portuguesa) e Frontini (Vila Nova)

Gols: Frontini 11’ 1T e 14’ 1T (Vila Nova); Paulinho 43’ 1T (Portuguesa)

Portuguesa-SP: Anderson; Jonathan (Diego Gonçalves), Anderson, Luan (Bruno Xavier) e Julinho; Renan, Milton Júnior, Boquita (Dieguinho) e Paulinho; Guilherme Queiroz e Hugo

Técnico: Estevam Soares

Vila Nova-GO: Edson; Marcelo (Paulo Vitor), Vítor, Vinícius Simon (Igor), Gustavo Bastos e Marinho Donizete; Francesco, Ramires e Robston; Moisés (Erminio) e Frontini.

Técnico: Márcio Fernandes