27 de janeiro de 2017

ESPORTES: Rio Verde, primeiro adversário do Crac de Catalão pode ficar fora do Goianão

Escrito por: Badiinho Filho/Fonte: Site do Jornal O Popular

Foto: Marcello Dantas/O Popular 

“Estádio Mozart Veloso do Carmo está interditado pela Justiça e para piorar a situação, inspeção foi reprovada pela Polícia Militar da cidade”

Uma notícia divulgada na manhã de hoje no site do Jornal O Popular, pelo jornalista Rafael Xavier, revela que a equipe do Rio Verde, primeiro adversário do Crac de Catalão na competição estadual de Goiás, poderá ficar de fora do Goianão deste ano. Os motivos da possível desistência do atual campeão estadual da 2ª Divisão, é a interdição do estádio Mozart Veloso do Carmo e jogadores não regularizados.

O presidente do clube disse que esperava lucrar no primeiro jogo em Rio Verde, cerca de R$ 140 mil reais, mas com a interdição interposta pelo Ministério Público, a viagem dos atletas e delegação do Rio Verde até Itumbiara para a partida com o Crac no estádio JK, terá um custo de aproximadamente R$ 8 mil reais para o clube, que já sofre com a falta de dinheiro.

Outro grave problema que a equipe Rioverdense enfrenta é com relação a regulamentação dos jogadores. Segundo a matéria do O Popular, com o pagamentos das taxas de transferência feitas ontem, quinta-feira (26), nenhum dos atletas teriam condições de jogo, pois hoje, sexta-feira (27) vence o prazo limite para que os jogadores sejam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que caracteriza que os atletas estão em situação regular, mas como os pagamentos das taxas foram ontem, o prazo pode não ser suficiente para a publicação no BID, pois ainda existe um trâmite burocrático a ser seguido, o qual pode demorar 48 horas.

Wolnei Marques Pereira, presidente do Rio Verde, revelou que todos os aspectos devem ser analisados. “Vai esta possibilidade, temos de levar em consideração os patrocinadores, temos que estar preparados para devolver dinheiro investido”, destacou o cartola.

A Federação Goiana de Futebol (FGF) ainda não se manifestou quanto ao caso, mas no regulamento da competição prevê que, caso uma equipe participante desista, automaticamente ela é automaticamente uma das duas rebaixadas, com todos os jogados da agremiação cancelados. Caso a desistência ocorrer depois de iniciada a competição, os resultados das partidas são mantidos, nos demais jogos, os seus adversários considerados vencedores pelo placar de 3 X 0, respondendo também a um processo na Justiça desportiva.