9 de agosto de 2014

Esportes: Em pleno Genervino da Fonseca, CRAC perde para o Cuiabá por 2 a 0

Escrito por: Agência Futebol Interior

Foto: Reprodução do Facebook 

Crac X Cuiaba
“O Crac, com a derrota, segue na zona de rebaixamento do Grupo A”

O Crac segue de mal a pior no Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo de pouca qualidade técnica, o time do técnico Moisés Egert acabou derrotado por 2 a 0 para o Cuiabá, no estádio Genivaldo da Fonseca, em Catalão. A partida foi válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Crac, com a derrota, segue na zona de rebaixamento do Grupo A, na nona posição, com oito pontos. Já o Cuiabá, do técnico Luciano Dias, é o segundo colocado, com 17 pontos.

 

O JOGO

O jogo começou bastante movimentado, com o Cuiabá não se importando com o fato de ser visitante e tomando às rédeas. Com apenas cinco minutos, o Dourado já tinha chegado duas vezes dentro da área do Crac, mas não conseguiu a finalização.

 Aos 16 minutos, o atacante Marcelo Toscano, do Cuiabá, chegou na cara do gol e chutou forte, mas Dudu fez grande defesa, salvando o Crac. Antes, porém, o assistente já marcava posição irregular do jogador do Dourado.

A principal chance do time visitante, entretanto, apareceu aos 18 minutos. O lateral-esquerdo Ruan subiu com força ao ataque e conseguiu invadir a área. Na hora da finalização, não levou sorte e abola acertou a trave. No rebote o atacante Careca tentou converter no gol, mas o chute explodiu no zagueiro Luciano.

DOURADO EM CIMA

Sabendo que seu time precisava da vitória, o técnico do Crac, Moisés Egert, de forma inteligente, colocou um jogador mais ofensivo no lugar de um zagueiro. A atitude deixou o time goiano mais disposto e com boas chances criadas no ataque.

Quem abriu o placar, porém, foi o Cuiabá. Aos 21 minutos, Grafite subiu com muita força ao ataque e cruzou com qualidade para dentro da área. Oportunista, o atacante Marcelo Toscano desviou em direção ao gol e marcou, sem chances para o goleiro Dudu.

O mesmo Marcelo Toscano marcaria o segundo gol aos 28 minutos. Em um rápido contra-ataque, o atacante recebeu, dominou e chutou cruzado, mais uma vez sem chances para o goleiro do Crac.

PRÓXIMOS JOGOS

O Crac volta a campo no domingo da próxima semana, às 16 horas, para enfrentar o Botafogo-PB, em João Pessoa. Já o Cuiabá atuará em casa, na Arena Pantanal, contra o Fortaleza, no sábado, ás 19 horas. Os jogos serão válidos pela 11ª rodada.

FICHA TÉCNICA 

Crac-GO

Dudu;
Tiago Sala, Luciano (Diogo Medeiros), Fábio Silva e Maninho;
Vinicius Reis (Rafael), Coquinho, Zé Neto, Everton
Tito e Araújo (Roberto).
Técnico: Moisés Egert
Cuiabá-MT

William Alves;
Grafite, Luciano Eduardo, Samuel e Ruan (Diogo Oliveira);
Mirita (Diego Torres), Elardo, Eder e Gilsinho;
Careca e Marcelo Toscano.
Técnico: Luciano Dias
Público: 783 pagantes
Renda: R$ 13.280,00

FICHA TÉCNICA