7 de fevereiro de 2015

ESPORTES: CRAC terá de reduzir tamanho do campo

Escrito por: Raphaela Ferro – Jornal O popular

DSCF4668
Foto: Arquivo/Blog do Badiinho

A mudança será temporária, mas o campo do Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, estará menor amanhã, quando Crac e Anapolina se enfrentam pela 3ª rodada do Goianão. Segundo o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, ele passará de 110x75m para 100x72m. O motivo é a má condição do gramado, que recebeu críticas após Crac 1 x 3 Goiás, quarta-feira.

A redução será feita excluindo a faixa com mais lama à frente de um dos gols. Pitta informa que o responsável pelo gramado do Estádio Serra Dourada, Altair Luiz de Souza, vai hoje a Catalão para promover as mudanças e já trabalhar para a recuperação da grama no local que será isolado. A previsão é de que o tamanho volte ao normal em cerca de 15 dias.

“O campo não estava tão ruim tecnicamente. Eles jogaram tipo um saibro, ficou parecendo que estava tudo lama. Tinha problemas, mas com o saibro por cima ficou pior. A terra vai ser removida e vai ser colocada areia, que é o normal”, explica Pitta. Dirigente do Crac, Batista Inácio avalia que o problema maior são as chuvas. “O estádio fica numa parte baixa, muito úmida. Então, quando chove, fica todo encharcado, um lamaçal. Não adianta trocar o gramado. Planta outra grama e não resolve”, diz ele.

Pitta afirma que a questão das chuvas é acompanhada de perto. Os delegados das partidas são orientados a identificar se o campo tem condições de jogo após dia chuvoso, podendo até cancelar uma partida. Apesar das condições do gramado, o adiamento de Crac x Anapolina não foi cogitado. “Mesmo com gramado ruim, tem de acontecer para não perder ritmo de jogo”, avalia o presidente da Rubra, Leandro Ribeiro.