28 de setembro de 2014

Esportes: CRAC perde fora de casa para o ASA

Escrito por: Agência Futebol Interior 

Leão do Sul já está matematicamente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2015 

CRAC
Foto reprodução do G1: CRAC tem 10 pontos no Grupo A

Com um gol impedido do meia Didira, o ASA venceu o agora matematicamente rebaixado Crac, de Catalão (GO), por 1 a 0, nesta tarde de domingo, no Estádio Coaracy Nunes , em Arapiraca, pela 17.ª rodada, a penúltima da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Este resultado deixou o ASA, por enquanto, dentro do G4, zona de classificação, do Grupo A, com 25 pontos, em terceiro lugar, atrás do Salgueiro, com 27 e do Fortaleza, líder, com 31 pontos e já classificado. Na última rodada o Asa vai enfrentar justamente o Fortaleza, na capital cearense.

DESPEDIDA COM HONRA

Depois de enfrentar muitos problemas durante a competição, inclusive com greve por falta de pagamentos, o time goiano surpreendeu por sua disposição neste jogo de despedida, uma vez que está, de forma matemática, rebaixada para a Série D. Só tem 10 pontos no Grupo A.

Tanto que apesar do domínio em campo do ASA, o time alagoano não soube como superar o bom sistema de marcação armado pelo técnico Dênis. No intervalo, o técnico Vica, do ASA, não se mostrava surpresa.

 “Não há moleza nesta competição. No sábado o Cuiabá teve problema com o Águia e nós sabíamos que teríamos também um adversário valente. Vamos ter que ter paciência para vencer no segundo tempo”, previu.

 

GOL IMPEDIDO

No segundo tempo, o ASA manteve seu esquema arrojado, praticamente num 3-6-1. E começou a pressionar o adversário. Aos 18 minutos saiu o gol.Leandrinho iniciou a jogada pelo lado direito, deixando Alan Pinheiro em boas condições para finalizar. No meio do caminho, porém, apareceu Didira para empurrar para as redes. Mas a posição dele, do meia Didira, era ilegal.

Na reclamação imediata dos jogadores, o lateral Perini, que tinha entrado no intervalo, foi expulso. Poucos minutos depois o técnico Dênis também foi expulso e deixou o campo reclamando.

“É uma vergonha o juiz vir aqui para roubar de um time já rebaixado”, comentou, com propriedade.

No final do jogo, o presidente Everton Santiago, do ASA, não se mostrava preocupado.

“Cumprimos nossa missão, que era vencer”, finalizou como um velho coronel nordestino.

 

ÚLTIMOS JOGOS

No sábado, dia 4, o ASA vai sair diante do Fortaleza, na capital cearense. Enquanto isso, o Crac vai receber o Paysandu, que ainda sonha com uma vaga na segunda fase.

Ficha

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca (AL)

Data e hora: 28/09/2014  16h00

Árbitro: Lúcio Jose Silva de Araujo – BA

Assistentes:  Dijalma Silva Ferreira Jr – BA e Marcos Welb Rocha de Amorim – BA

Crac