20 de janeiro de 2022

Especialista em Mídias Sociais, Paulo Damásio, traz dicas que vão te ajudar a evitar invasão de hackers em sua conta no Instagram

Imagem: Reprodução

De repente aquele seu amigo próximo (que teve a conta invadida), te envia uma mensagem pedindo para você ajudá-lo a recuperar a conta do Instagram, fique em alerta!  Esse é o método utilizado por quadrilhas criminosas para roubar a sua conta.

Nos últimos dias, milhares de contas no Instagram estão sendo hackeadas, e para aprofundarmos mais nesse assunto, procuramos um especialista para falar desse tema.

O especialista em Marketing em Saúde, Mídias Sociais e Comunicação, Paulo Damásio, trouxe aos leitores e seguidores do Blog do Badiinho, importantes dicas para trazer mais segurança ao seu perfil no Instagram. Confira abaixo:

 

Tive a conta rouba, o que devo fazer?


1º Passo
: O primeiro passo é registrar um boletim de ocorrência na Polícia

2º Passo: O segundo passo é seguir esse tutorial, conforme as imagens do post, para recuperar a sua conta.

3º Passo: Agora é aguardar a equipe do Instagram, eles entrarão em contato com você de como proceder a recuperação da conta.

 

Confira essas dicas para não ter a sua conta roubada:


-Ative a autenticação em 2 fatores;

-Evite tornar público o seu número de telefone vinculado ao instagram. Os criminosos utilizam essa informação, combinada com engenharia social, para hackear sua conta.

-Prefira aplicativos autenticadores para realizar o duplo fator de autenticação das suas contas em redes sociais. Ex: Google Authenticator, Microsoft Autenticator.

-Jamais forneceça os links ou códigos de confirmação que lhe forem enviados por e-mail ou sms.


Compartilhe o link dessa matéria com o máximo de amigos para não passarem por esse golpe.

Paulo Damásio – Especialista em Marketing em Saúde, Mídias Sociais e Comunicação. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal.

Teve ou está tendo problemas em seu perfil no Instragram com essa situação? Entre em contato com Paulo Damásio através do Instagram: @paulodamasio

 

Publicado por: Badiinho Moisés