28 de julho de 2020

ESCOLAS PARTICULARES DE CATALÃO NÃO RETORNARÃO AULAS PRESENCIAIS EM AGOSTO; LEIA A NOTA TÉCNICA ASSINADA PELO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DE GOIÁS AO BADIINHO

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (24), publicamos aqui, no Blog do Badiinho, matéria informando interesse de escolas particulares da cidade de Catalão, em retornar as aulas presenciais já no mês de agosto, isso após o Colégio Universitário ter emitido um comunicado, afirmando que, “a Secretaria Estadual de Educação, deixou esclarecido que as escolas particulares não são obrigadas a seguir o que foi orientado para as escolas públicas. Sendo assim, se as particulares quiserem retornar, poderão, desde que seguindo os protocolos de segurança”, dizia trecho do comunicado que havia sido enviado aos pais. (Clique aqui e releia a matéria).

Diante da grande repercussão, recebemos ligações de proprietários de instituições, afirmando que a decisão partiu apenas da unidade acima citada, porém, posteriormente, fomos informados que ficou decido que a mesma também optou em voltar atrás, e afirmou que somente em Setembro é que será avaliado a possibilidade de retorno.

Também fomos atrás de respostas na Secretaria Estadual de Educação, e por meio do Conselho Estadual de Educação do Estado de Goiás, foi feito o contato com Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, que por meio de uma nota técnica assinada pelo próprio Secretário ao Blog do Badiinho, recomenda-se a manutenção da suspensão das aulas presenciais até 31 de agosto, ou até nova recomendação do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para o Enfrentamento ao Coronavírus,

O COE, na semana passada, havia deliberado em manter as aulas presenciais no Estado suspensas até o final de agosto, com previsão de retorno a partir de setembro, de forma gradual e planejada. Informando ainda, que a orientação sobre a possível data de volta às aulas, será reavaliada na segunda quinzena do próximo mês, considerando a evolução da epidemia.


LEIA A NOTA TÉCNICA:

 

Escrito por: Badiinho Filho