InícioEscolas estaduais abrem 8,8 mil vagas em cursos gratuitos...
- Anúncio -

Escolas estaduais abrem 8,8 mil vagas em cursos gratuitos em Goiás

- Advertisement -
Escolas estaduais abrem 8,8 mil vagas em cursos gratuitos em Goiás (Foto: Freepik)

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) abriram 8,8 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional nas unidades de Goiânia, Aparecida e Santo Antônio do Descoberto. As inscrições estão abertas e se estendem até o dia 14 de setembro pelo site https://cett.org.br/efg/. O início das aulas está previsto para o dia 20 deste mês.

Há vagas para 15 cursos de capacitação (carga horária entre 40 a 120 horas) e seis de qualificação (carga horária a partir de 160 horas) nos eixos “Gestão e Negócios” e “Informação e Comunicação”. O aluno poderá escolher entre as modalidades presencial (neste primeiro momento as aulas serão remotas), com 5,6 mil vagas, ou on-line, com 3.180 vagas, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Exigências são idade mínima de 16 anos e ter concluído ou pelo menos cursando o Ensino Médio.

- Anúncio -

Há cursos variados, como de desenvolvedor Python – níveis básico e intermediário para fundamentos de máquina; desenvolvedor Python – níveis básico e intermediário para programação de computadores; Lógica de programação; Estratégias de design de negócio; E-commerce; Programação de computadores e Criação e gestão de marcas, dentre outros.

40% do total de vagas são destinadas à comunidade em geral que tenha concluído o Ensino Médio e 60% para os alunos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.

- Advertisement -

Convênio

As Escola do Futuro do Estado de Goiás são geridas pela Universidade Federal de Goiás, por meio de convênio com a Sedi. As EFGs têm como proposta de trabalho atender as demandas inerentes à formação de profissionais com perfil voltado ao domínio de tecnologias inovadoras (base tecnológica). As principais formações técnicas na área de tecnologia serão em inteligência artificial, robótica, big data, data science e internet das coisas (IoT).

- Advertisement -

As Escolas do Futuro

José Luiz Bittencourt, em Goiânia

Luiz Rassi, em Aparecida de Goiânia

Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto

Cursos de capacitação

• Transformação digital

• Desenvolvedor Python: nível básico

• Desenvolvedor Python: nível intermediário

• Lógica de programação

• Desenvolvedor Python: nível básico

• Desenvolvedor Python: nível intermediário

• Estratégias de designer de negócios

• Criação e gestão de marcas

• Pesquisa de mercado e público-alvo

• Fotografia de produtos e tratamento de imagens digital

• Ferramentas de criação e formatação de produtos digitais

• Conteúdo digital e otimização da informação

• Empreendedorismo em setores culturais

• Empreendedorismo em setores tecnológicos

• Modelagem de negócios criativos

Cursos de qualificação

• Criação de conteúdo digital

• Fundamentos de aprendizado de máquina

• Programação de computadores

• Planejamento e criação de novos negócios

• E-commerce

• Empreendedorismo criativo

Serviço:

Inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional nas Escolas do Futuro do Estado de Goiás

Vagas: 8,8 mil – 5.680 presenciais e 3.180 on-line

Inscrições: Até 14 de setembro

Onde: https://cett.org.br/efg/

Início das aulas: 20 de setembro

 

Por: Mais Goiás

- Advertisement -
Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -