13 de março de 2013

Entrevista com o ex-prefeito de Ouvidor Diorivan Pereira

Diorivan 1

Passados mais de 60 dias, em que deixou o cargo de prefeito na cidade de Ouvidor, quem quebra o silêncio e concede com exclusividade uma entrevista ao Blog do Badiinho, é o ex-prefeito Diorivan Pereira. Ele fala do mandato e também de seu futuro político.

B.B: Diorivan qual a avaliação que o senhor faz de seu mandato de quatro anos na administração municipal?

D.P: Bom Badiinho, primeiramente, só tenho a agradecer a toda a população de Ouvidor, aos funcionários, todos os companheiros, à Câmara de Vereadores que sempre esteve ao lado do executivo, durante meu mandato e onde tivemos um relacionamento muito bom, e a consciência tranquila de que a gente trabalhou muito por Ouvidor. Como eu sempre falei, todos trabalhamos em equipe e obtivemos excelentes resultados. A derrota que nós sofremos nas eleições, de forma alguma, nos fez baixar a cabeça e nos sentir derrotado. Acho que a política, ela é muito dinâmica e um resultado de uma eleição não quer dizer que a gente estava no caminho certo ou no caminho errado, e sim, a expectativa de mudança. A gente sentia que em Ouvidor, pelo fato de fazermos parte de um grupo político que já vinha há vários anos no poder, é natural o fato de que as pessoas queiram mudar. Então, eu e nossos companheiros fizemos o máximo, mas perdemos as eleições, mas não por falta de lutar, pois queríamos muito ter vencido e não foi possível. Então cabe a nós, aceitar a derrota, aceitar a decisão dos eleitores que concederam a vitória ao candidato que concorreu conosco. E agora, pós-eleição, penso eu, que é um momento de união. É lógico que a oposição, ela vai existir e a gente faz oposição, mas uma oposição inteligente, respeitando o atual prefeito, a Câmara de Vereadores e ao mesmo tempo, apoiando. Acho que temos que apoiar o que for certo e vou estar junto para ajudar no que for preciso, mas o que for errado, temos que levar ao conhecimento dos cidadãos e combatermos. Não só a gente que é político, mas toda a comunidade. E eu me sinto muito feliz de ter sido prefeito de Ouvidor, de ter tido a oportunidade de o povo ter acreditado em mim. Tenho consciência tranquila de que realizamos muito e poderíamos ter feito mais, se não fossem os vários problemas que tivemos. Não só eu, mas todos os prefeitos anteriores de nossa região encontraram dificuldades devido à crise, a centralização de poder muito mais no Governo Federal do que no Governo Estadual e Municipal. Não tivemos parcerias, não tivemos ajuda de Governo, principalmente, do Governo Estadual, porque sabíamos que se encontrava em dificuldades.  Então agora, estou cuidando das coisas particulares, e temos vários negócios, mas não deixo a política de lado. Estamos aí sempre fazendo política, uma política de boas amizades e sempre a disposição de todos os companheiros de Ouvidor e região.

B.B: O sentimento então do ex-prefeito de Ouvidor Diorivan Pereira é de missão cumprida?

D.P: Sem dúvida, projetos sempre temos, muitos deles queríamos ter executado e não tivemos tempo. Muitas coisas que prometemos em campanha não foi possível de entregar, justamente por falta de parcerias. O próprio Governo do Estado prometeu e eu me comprometi com o asfalto da Mineração na GO-503. É uma conquista, porque no final do meu mandato a obra foi autorizada, tem o recurso e vai ser executada. Então vai sair no mandato do meu sucessor. Mas, isso é o que menos importa, o importante é a nossa luta, tudo aquilo que corremos atrás e vai ter um resultado. Vai ser construída essa obra e a gente se sente realizado, porque não foi vão nosso esforço, e as nossas cobranças. E ao final, o povo vai ser beneficiado, então é isso que importa, e o sentimento é de gratidão, de sempre agradecer o povo de Ouvidor que foi muito bom comigo, me respeitando. Quanto aos meus adversários, também não tenho restrição nenhuma. Às vezes, em momentos como final de mandato, surgem as críticas, o que é normal quando um novo prefeito assume, mas eu tive muitas dificuldades no fim da administração. A gente entende os posicionamentos e quem faz as críticas sabe se justo ou se não é, e a população irá avaliar. Então o período que eu estava à frente na prefeitura, eu era a vidraça, hoje, já não sou mais. Agora o atual é quem vai ser fiscalizado, criticado, elogiado, então volto a dizer que temos que ter união para o bem de todos e para o desenvolvimento da cidade de Ouvidor. Podem ter certeza que sou bem tranquilo, firme em minhas posições, respeito a atual administração e desejo sucesso, porque o sucesso deles é sucesso não só dele, mas sim do povo de Ouvidor.

Diorivan 2

B.B: E o futuro político do senhor? Pretende continuar na vida pública, o que inclui as eleições do próximo ano?

D.P: Badiinho, a gente não deixa a política, e estamos sempre reunidos.  Nós temos aí o pré-candidato, que é o governador Marconi Perillo, com certeza, eu sou filiado no PP-Partido Progressista e vou continuar nele, onde meu parceiro político é o deputado federal Roberto Balestra. Coloquei meu nome à disposição do partido e existe sim a possibilidade de disputarmos o cargo de deputado estadual, mas isso tem tempo e acho que é cedo para falar sobre isso ainda. Mas, o trabalho vem sendo feito e acho que tem que surgir novos políticos, novas pessoas para disputar cargos públicos. Sabemos da descrença de grande parte da população, por ver tantos problemas de corrupção que vem sendo veiculados na mídia. A cada dia, a gente tem que mostrar que a política vale a pena e que o regime democrático é um regime bom e temos que cultivar, acreditar e proporcionar opções. Então temos que colocar o nome, trabalhar, não só ficar criticando quem está no poder, mas tentar levar uma mensagem de desenvolvimento, fazendo com que as pessoas tenham opção e que acreditem em nosso projeto que é sempre o de levar benefícios para as pessoas.

B.B: Suas considerações finais

D.P: Agradeço a todos vocês da imprensa que sempre estiveram do nosso lado, veiculando as notícias, concedendo espaço para que a gente possa estar se manifestando.  Agora sendo ex-político é complicado, é difícil achar alguém que abra um espaço para ex-prefeito, ex-vereador, ex-qualquer coisa. Então, eu tenho que agradecer muito e principalmente, agradecer a população ouvidorense.