6 de dezembro de 2019

EMPRESÁRIO DE CATALÃO DESCARTA QUASE 5 MIL LITROS DE CERVEJA POR PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA; EM OUTUBRO, CERVEJARIA INTERROMPEU PRODUÇÃO POR 15 DIAS

Por inoperância e incopetência da Enel Distribuição, dono de cervejaria em Catalão descartou 4,2 de cerveja. Foto: Facebook/Reprodução

Ainda falando de energia elétrica na cidade de Catalão, nesta semana um empresário, proprietário de uma cervejaria no município de Catalão, usou sua conta no Facebook para fazer um desabafo enquanto descartava pela terceira vez neste ano, quase 5 mil litros de cerveja produzida, e tudo por conta de problemas relacionados ao fornecimento de energia em sua fábrica, localizada na Fazenda Ribeirão Samambaia, a cerca de 2,5 quilômetros de Catalão.

Leia abaixo o desabafo do empresário e veja também o vídeo do descarte de 4,2 mil litros de cerveja que foram para o ralo por incompetência da Enel Distribuição de Energia Elétrica em Goiás.

Pela terceira vez em 2019, fazemos o descarte de cerveja. E pelo mesmo motivo: falta de energia elétrica. Em outubro, ficamos três dias seguidos sem energia por causa de uma chave e um protetor do fusível, que caíram do poste de responsabilidade da Enel. Uma equipe fez a “gambiarra” no poste e foi embora.

Foram 12 dias de reclamações por telefone, e-mail e uma visita exclusiva à Ouvidoria da Enel, em Goiânia, para resolver o problema da gambiarra.

O resultado está aí: 4,2 mil litros de cerveja jogados no ralo. Ainda tem a queima de três compressores de refrigeração, painel de controle e ventilador da câmara fria, motor… Segundo técnicos em refrigeração, a queima se deu pela oscilação de energia nos equipamentos.

Na avaliação dos funcionários da Enel, de quem é culpa pelo caso: a fábrica. A empresa demora 15 dias para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica e a culpa é nossa. Parabéns, Enel!!!

E essa não foi a primeira que Robson Macedo, jornalista e ex-integrante do Jornal O Popular, e agora empresário na cidade de Catalão, faz duras crítics contra a Enel em suas redes sociais. No dia 26 de outubro deste ano, o empresário relatou em um post em sua conta no Facebook, que sua fábrica de cerveja ficou 16 dias sem energia, pelo simples fato de uma chave de segurança ter caído, porém, demorou 16 dias para que fossem fazer o reparo, acarretando paralisação de 15 dias em sua produção por decorrência de oscilação na energia elétrica. 

Como consta no post, o empresário só faltou fazer contato com a NASA para que seu problema fosse resolvido, pois todos os dipositivos disponíveis da Enel foram usados, como telefonemas, e-mails e até deslocamento até a sede da Enel em Goiânia foi feita, e sem contar das orações e pedidos por interseções divinas, porém, o prejuízo foi inevitável.

VEJA ABAIXO O DESABAFO DO EMPRESÁRIO 

 

Escrito por: Badiinho Filho