15 de março de 2020

EMISSORA DE TV CNN BRASIL, ESTREIA HOJE NO CANAL 577 E EM SUAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Foto: Reprodução

A estreia da CNN Brasil acontece hoje, domingo (15/03) com uma ausência inesperada: Jair Bolsonaro. O presidente brasileiro concederia, na última sexta-feira (13), uma entrevista ao jornalista William Waack.

O compromisso foi cancelado na véspera, depois que Bolsonaro fez alterações em sua agenda em meio ao alerta de pandemia de coronavírus no mundo.

Embora a entrevista tenha sido adiada, a programação para a estreia do canal está mantida, e acontecerá em duas etapas. A primeira delas será online, com o lançamento do portal de notícias da CNN Brasil, às 18h. Duas horas depois, às 20h, acontece a estreia oficial da emissora em diversas operadoras de TV por assinatura do país, no canal 577.

William Waack é uma das estrelas do novo canal. Foto: Reprodução

Com um time de peso, que inclui nomes conhecidos do público como Evaristo Costa, Monalisa Perrone, Cris Dias, Daniela Lima, William Waack, Mari Palma e Phelipe Siani, a CNN Brasil promete uma programação ao vivo de mais de 17 horas.

Para mostrar um pouco do que vem por aí, a emissora vai transmitir o programa “CNN no Ar”, que vai reunir todos os âncoras do canal e exibir reportagens investigativas, notícias do dia, entrevistas e matérias especiais.


INTERNACIONAL

Além do conteúdo produzido no país – serão três sedes, uma em São Paulo, outra no Rio de Janeiro e uma em Brasília –, a CNN Brasil também incluirá conteúdo internacional na grade de programação brasileira. Ainda hoje, a emissora exibe o debate entre os candidatos democratas norte-americanos Bernie Sanders e Joe Biden, postulantes a enfrentar Donald Trump nas próximas eleições dos Estados Unidos.

Na grade fixa, mais um conteúdo vindo do exterior: o programa de entrevistas da jornalista Christiane Amanpour, chefe da CNN Internacional, que ganhará tradução para o português.

MULTIPLATAFORMA

Com conteúdos produzidos em diversos formatos e para diferentes plataformas, a versão brasileira da CNN tem um plano ambicioso: alcançar 60 milhões de pessoas. Para isso, o canal estará presente também na internet, em redes sociais como Twitter, Instagram e Facebook, em aplicativos e terá conteúdos que incluem podcasts e newsletters.


Escrito por: Redação/O Tempo